Em reunião que acontecerá na noite de hoje, o diretório municipal do PSB de Olinda irá comunicar oficialmente aos seus filiados a decisão de apoiar à reeleição de Renildo Calheiros (PCdoB), tomada na quinta-feira da semana passada. Também irá informar sobre a reivindicação pela vice do prefeito, feita pelo diretório estadual do PSB.

Embora tenha decidido não lançar candidato próprio a prefeito e apoiar o PCdoB em Olinda, o PSB jura de pés juntos que o pleito pela vice não é condição para essa aliança. “Sileno Guedes (presidente estadual do PSB) conversou com Renildo pessoalmente e disse do nosso interesse pela vice, mas deixando bem claro que isso não era condição para a composição”, esclareceu o vice-presidente municipal do PSB/Olinda, João Luiz.

Ele acrescentou que o prefeito Renildo reconheceu a legitimidade do partido. “Ele (o prefeito) nos disse que entendia o pedido e o achava legítimo”. Porém, adiantou aos socialistas que no momento certo irá discutir o assunto com o conjunto de partidos que compõe sua aliança.

Na verdade, Renildo Calheiros está com um abacaxi para descascar. Se por um lado pensa em entregar sua vice ao governador Eduardo Campos, por outro tem o PT esperneando pelo cargo. O PT também abriu mão de marchar em faixa própria, com a pré-candidatura da deputada Tereza Leitão, para manter a aliança com o PCdoB em Olinda.