quinta-feira, 31 de maio de 2012


Obras inacabadas em Jardim Piedade prejudicam moradores

Rua está sem asfalto e com galerias de esgoto abertas desde o ano passado

Problema ocorre no cruzamento das ruas Aracatu e Hidrolândia / George Lukas da Silva/Voz do Leitor

Problema ocorre no cruzamento das ruas Aracatu e Hidrolândia


A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inova e resolve o problema de esgotamento sanitário. Antes, não se investia na área pois era "obra invisível", visto que os eleitores não viam o que estava embaixo da terra. Assim, o Sr. Elias Gomes resolveu o problema, substituiu as galerias subterrâneas por valas a céu aberto. A foto mostra a Rua Aracatu, no cruzamento com a Rua Hidrolândia, em Jardim Piedade. Essa rua possuía esgotamento subterrâneo (galeria) e calçadas em lajota em ambos os lados da via. A única coisa que faltava era o asfalto.
Em setembro de 2011, o prefeito prometeu calçar a mesma (o palanque foi montado quase no mesmo lugar de onde foi tirada a foto) e começaram destruindo as calçadas e as galerias, obstruindo a entrada das residências. No sentido contrário ao da foto, existem diversas casas e comércios operando com o esgoto na porta.
Os operários aparecem uma vez ao mês, fingem trabalhar em algo, passam uns dois dias e somem novamente. Repito, isso está assim desde setembro do ano passado, ou seja, oito meses já se passaram e nada. Esta rua não passa na propaganda dele na TV. Crianças e idosos têm que andar na lama porque a prefeitura destruiu as calçadas (não deveria ser o contrário?). Este ano tem eleição, vou lembrar disso em outubro!

Nenhum comentário: