quinta-feira, 24 de maio de 2012


Trabalhador morre eletrocutado por fio de alta tensão na Avenida Recife

Rapaz fazia a manutenção de lombada eletrônica quando guindaste do caminhão onde estava encostou em fio de alta tensão, ocasionando a descarga

Local do acidente na Avenida Recife / Foto: Marcela Balbino/Especial para o JC Imagem

Local do acidente na Avenida Recife


Um acidente deixou o trânsito complicado na manhã desta quinta-feira (24) em trecho da Avenida Recife, na Estância, Zona Oeste do Recife. Um homem que realizava manutenção da lombada eletrônica localizada no sentido Cidade Universitária-Boa Viagem da via, perto do Hiperbompreço e do Conjunto Residencial Ignez Andrezza, recebeu uma descarga elétrica da rede de energia e morreu.
De acordo com informações, Jamerson Francisco Bandeira, 39 anos, trocava as bandeiras do radar quando o guindaste do caminhão onde estava encostou em um fio de alta tensão. Jamerson recebeu uma descarga de cerca de 13 mil volts e morreu na hora. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) informaram que chovia no momento do acidente. Além disso, a vítima trabalhava sem equipamento de segurança e, inclusive, calçava sandálias.
O acidente aconteceu de madrugada, por volta das 3h. A vítima trabalhava com operação de caminhões em uma empresa que prestava serviço de assistência semafórica à Prefeitura do Recife e à Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU). O corpo só foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) nesta manhã, pelo Corpo de Bombeiros (CB), o que gerou congestionamento nas proximidades. O conserto do equipamento eletrônico está suspenso e agentes da CTTU estão no local controlando o trânsito.
A chuva também complicou o trânsito na avenida. Nas proximidades do Supermercado Macro, um alagamento deixou o trânsito ainda mais lento.

Nenhum comentário: