sexta-feira, 4 de maio de 2012


PRTB rompe com Renildo em Olinda e Queiroz em Caruaru
O presidente do PRTB de Pernambuco, pastor Edinázio Silva, anunciou, ontem, o rompimento do partido com os prefeitos Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda, e José Queiroz (PDT), de Caruaru.
Segundo ele, 'dois dias de intensas reuniões foram necessários para tomar duas grandes decisões em relação a apoios políticos'. Em encontro realizado na sede nacional do partido, em São Paulo, ficou acordado que a legenda deixará de dar respaldo aos dois prefeitos.
A decisão foi tomada de comum acordo com o presidente nacional da legenda, Levy Fidélix, entre outras lideranças partidárias. 'Os motivos do abandono foram iguais nos dois palanques', disse o pastor Edinázio.
Em Olinda, diz ele, durante os três anos e meio de gestão o prefeito se manteve longe dos diálogos com o partido. Em nenhum momento houve um contato de Renildo com os nossos vereadores. Até existiu uma tentativa de aproximação, mas não houve reciprocidade. A saída do PRTB é manter contato com candidatos da oposição ou lançar uma candidatura própria'.
Com relação a Caruaru, o dirigente do PRTB garante que o prefeito nunca se interessou em escutar as propostas da legenda, causando desconforto às suas lideranças. “Devido a isto, a nossa opção foi apoiar a candidata da oposição Miriam Lacerda (DEM)'.
Essa decisão coloca em saia justa o radialista Davi Cardoso, presidente da comissão provisória do PRTB em Caruaru, que é um dos principais articuladores de José Queiroz, na busca do apoio de lideranças .

Nenhum comentário: