segunda-feira, 14 de maio de 2012


Exército fará a reconstituição da morte do soldado nos próximos dias

A investigação será realizada pelo próprio exército, uma vez que o acidente ocorreu dentro de um de seus prédios e com dois subordinados


Tenente-coronel Keunni Raniere disse que o Exército fará a reconstituição do incidente / Foto: Marcela Balbino/ Especial para o JC Imagem

Tenente-coronel Keunni Raniere disse que o Exército fará a reconstituição do incidente


O comando do exército irá realizar, nos próximos dias, a reconstituição do incidente que resultou na morte do soldado Leandro Henrique do Nascimento no último sábado (12). O soldado faleceu após receber um tiro acidental do também soldado Lucas Nascimento. Antes da troca do turno de vigilância, os dois fizeram uma brincadeira, onde um apontou a arma para o outro. A arma de Lucas disparou, atingindo o companheiro no tórax. 
Além da reconstituição, também haverá a escuta das testemunhas. Na entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (14), na sede do Comando Militar, na BR 232, o chefe da seção de comunicação do Exército, tenente-coronel Keunni Raniere, classificou o caso como um incidente.

Segundo Raniere, a investigação será realizada pelo próprio Exército, uma vez que o acidente ocorreu dentro de um de seus prédios e com dois subordinados. Ele afirma, ainda, que tanto os familiares de Leandro, quanto os de Lucas (responsável pelo tiro que matou a vítima) estão recebendo acompanhamento psicológico, jurídico e religioso prestados pelo exército. A previsão é de que o inquérito seja concluído em até 40 dias.

Durante o enterro do soldado haverá uma homenagem dos companheiros do 4° Batalhão da Polícia Militar, que será realizado na tarde desta segunda-feira (14), a partir das 16h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.

Nenhum comentário: