terça-feira, 22 de maio de 2012

Coluna Politica


      Qual será o novo golpe?
Racionando com a hipótese de que a direção nacional do PT não reconheça oficialmente a vitória do prefeito João da Costa só restará ao partido à alternativa de escolher o seu candidato na convenção, em junho. Não há mais tempo para uma nova eleição primária, porque as convenções já estão muito próximas. Nem há também clima.
Neste caso, quem seria o adversário de João da Costa? Desmoralizado, Rands não pode mais. Só restariam o senador Humberto Costa e o deputado João Paulo. Esta talvez seja a última cartada dos adversários do prefeito.
Lá atrás, já tentaram de tudo. Primeiro, com o golpe branco ao negar a ele o direito disputar a reeleição. Depois, a invenção das prévias caindo de paraquedas o nome do deputado Maurício Rands.
Se João da Costa perder no tapetão a prévia ganha no voto e se submeter à nova disputa numa convenção e desta feita ganhar novamente, frente a qualquer nome que os aliados de ontem e inimigos de hoje apresentarem, qual a próxima malandragem que aprontarão?
Só restará o derradeiro golpe de apoiarem um candidato de outro partido. Mas o PT não aceitará, porque Recife se transformará no símbolo nacional da infidelidade.
RANDS É COMISSIONADO- A prévia do PT no Recife entra para a história também pelo seu ineditismo em outros aspectos. A partir de agora, petista se quiser exercer o livre direito do voto não pode mais assumir função pública de confiança. Rands não permitiu o voto de comissionados ou integrantes do Orçamento Participativo. Ora, ele deveria ser o primeiro a não ter o direito de votar nem ser votado, pois exerce cargo de confiança no Governo Eduardo.
Prefeito relapso - O prefeito de Exu, Leo Saraiva (PTB), atraiu a ira dos servidores quando não recolheu ao Banorte a parte referente ao empréstimo consignado que autorizou para desconto em folha. E ganhou um processo nas costas numa ação do próprio banco, que acionou o Ministério Público acusando-o de apropriação indébita.



Conspiração em Palácio - O senador Humberto Costa foi antecipar ao governador Eduardo Campos, ontem, numa conversa em Palácio, os bastidores da estratégia que adotaram para anular as prévias no Recife vencidas pelo prefeito João da Costa. Na verdade, discutiram um novo golpe, mas o senador saiu de lá afirmando, na maior cara de pau, que a pauta da eleição não entrou em discussão.
Vai falar? - O governador Eduardo Campos (PSB) tem agenda pública, hoje, no Curado, onde inaugura a sede do Parque Tecnológico de Eletro-eletrônica – Parqtel. E mesmo que não queira antecipar a sua posição em relação às prévias do PT será interpelado pelos jornalistas que acompanharão o evento. Não está descartado um candidato do PSB.
Dilma na seca - O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) tem encontro agendado, amanhã, com a presidente Dilma para fazer um balanço das ações que estão sendo desenvolvidas no Nordeste no combate à seca. Da reunião, pode sair novas medidas e a decisão da presidente de fazer um giro pela área atingida pela estiagem em Pernambuco, Ceará e Paraíba.
CURTAS
COMPRA DE RAÇÃO– Na exclusiva que concedeu, ontem, ao Frente a Frente, o ministro Fernando Bezerra adiantou que a linha de financiamento que garantiu para os pecuaristas afetados pela seca já está disponível, sem as burocracias exigidas antes pelo Banco do Nordeste.
DEBATE– Por falar em seca, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), recebe, na próxima sexta-feira, a comissão especial da Assembleia Legislativa. Haverá um debate na Câmara de Vereadores sobre as medidas tomadas pelo Governo e o avanço da estiagem no Agreste Setentrional.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – O diretório nacional do PT vai se curvar ao tapetão do deputado Maurício Rands nas prévias?

Nenhum comentário: