![]()
Queiroz segurou Lyra?
Entre tudo o que o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), disse na réplica ao vice-governador João Lyra Neto (PDT), na entrevista a Geraldo Freire, o que mais chamou atenção foi o fato de afirmar ter sido o principal responsável pela manutenção de Lyra na chapa do governador Eduardo Campos (PSB) como vice.
Segundo o prefeito, na condição de presidente estadual do PDT, no momento em que Lyra estava ameaçado de perder o posto, ele (Queiroz) esteve com o governador e bateu o martelo. O que diria o governador sobre isso se viesse a entrar no assunto? Confirmaria?
Pelo menos até o fechamento desta coluna, o governador não havia tocado no assunto. E é provável que confirme a versão, até porque, lembro bem, na época da definição da chapa em 2010, João Lyra chegou a cancelar a tradicional festa junina em sua fazenda sem nenhuma razão aparente.
E o que vazou nos bastidores, lembro bem, foi a má vontade do governador em mantê-lo na chapa. Não sei, na verdade, se Queiroz fez o que disse – implorar para o governador confirmar o aliado na vice – mas como presidente do partido não teria outra saída, porque o que estava em jogo também era o espaço do PDT.
OLHO NA SECA- Na passagem, hoje, pela cidade de Sertânia, o governador Eduardo Campos terá uma boa oportunidade para conferir in loco o drama da seca na região do Moxotó, uma das mais atingidas. Ali, os principais reservatórios já secaram, falta pasto para o gado e a água que chega aos distritos e povoados se dá através de carros pipas. A prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), vai pedir ao governador para duplicar o número de pipas no município.
Vaia merecida -
Sem papas na língua, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), disse, ontem, no programa Frente a Frente, que a presidente Dilma mereceu de fato a vaia levada durante a Marcha dos Prefeitos. “Ela passou arrogância e nós recebemos a sua intervenção como uma agressão”, afirmou.
Fartura no Sertão - O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, anda em estado de graça. Depois da descoberta de um poço com a vazão de 20 mil litros por hora em São José do Egito, recebeu outra boa nova ontem: em Brejinho, técnicos do IPA que escavam o solo sertanejo se depararam com um reservatório de vazão superior a nove mil litros por hora. Por isso, decidiu ampliar o número de perfuratrizes na região.
Quem tirou? - O que se diz por aí é que o governador Eduardo Campos entrou em campo para tirar de pauta, ontem, a votação do processo contra o prefeito João da Costa (PT) no Tribunal de Contas da época em que ele respondia pela Secretaria de Planejamento na gestão do ex-prefeito João Paulo. O relator, Marcos Loreto, também se curvou às pressões do próprio prefeito.
Ri faz bem -
Dizem que o governador deu uma gargalhada ao ouvir a entrevista do prefeito de Caruaru, José Queiroz, no momento em que disse que João Lyra Neto havia corrigido o coração (referindo-se à cirurgia para implante de pontes de safena), mas havia se esquecido de melhorar a cabeça. Numa referência, claro, ao exercício do fogo amigo em Caruaru.
CURTAS
AMPLIOU– A visita do governador, hoje, ao Sertão, não se restringirá ao município de Sertânia, para inaugurar uma adutora. Ele incluiu também Itaíba, no Agreste, Arcoverde, Santa Terezinha e São José do Egito, no Sertão do Pajeú. Deve conferir as boas novas de poços jorrando com grandes vazões.
BICUDOS– Do deputado Tony Gel (DEM) ao comentar, ontem, a briga de João Lyra com José Queiroz. “Existe uma diferença muito grande entre estar junto e unido. Eles estão juntos, é verdade, mas nunca estiveram juntos. São dois bicudos”.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quando teremos a tréplica do vice-governador João Lyra em cima das provocações do prefeito José Queiroz?
|
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Coluna Politica
às
quinta-feira, maio 17, 2012
Postado por Márcio Morais
Unknown
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário