![]()
Abaixo a repressão!
Em meio a uma seca braba, que esturrica os mananciais e mata o gado, a população de Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, perdeu o sono com uma decisão drástica, radical e abusiva da promotora Ana Clésia Nunes, de impor a Lei do Silêncio.
Alegando ter se baseado numa iniciativa do Ministério Público estadual, a promotora acabou com festas, manifestações de rua e até música ao vivo nos bares, na medida em que restringiu o som ambiente a 65 decibéis, exigindo acústica e até licença ambiental.
Em nota enviada ao blog, Ana Clésia alega apenas que está cumprindo uma lei, amplamente debatida pela população. Ora, que lei é esta que só se aplica em Afogados da Ingazeira? Não conheço outra cidade que tenha restringido em tamanha proporção o uso do som ambiente.
Desconheço, igualmente, clube social, nem mesmo no Recife, a capital do Estado, que atenda ao requisito da acústica. Na verdade, a promotora exagerou na dosagem, atraiu a ira da população e não quer recuar, porque ficará desmoralizada.
Em tempo de democracia e liberdade, a sociedade não pode se submeter a regras ditatoriais, impostas de cima para baixo. Hoje, a população de Afogados da Ingazeira, especialmente os comerciantes, os mais afetados, irão às ruas promover uma grande manifestação, para lembrar ao MP que a ditadura é uma página virada no País.
O FUJÃO MAURICINHO- Conforme antecipamos no blog, o PT do Recife não promoverá mais o tão esperado debate das prévias entre o prefeito João da Costa e o dissidente Maurício Rands. A fuga foi de Rands, o Mauricinho, que não conhece o Recife e, certamente, iria levar um verdadeiro banho do prefeito. A assessoria de João da Costa tentou levar a ideia do debate até o fim, mesmo sabendo das restrições e das condições impostas pelo adversário.
Supremo cancela -
![]()
Descaso em Palmares - Em Palmares, o laboratório do Lafepe não tem cumprido o seu lado social por culpa única e exclusiva do prefeito Beto da Usina (PDT). O Governo investiu R$ 35 mil na reforma do laboratório, fazendo, assim, a sua parte, mas a Prefeitura esqueceu o resto. Resultado: as portas da unidade continuam fechadas, prejudicando mais de três mil usuários por mês.
Sem retrovisor - Único representante nordestino na Comissão da Verdade, criada pelo Congresso e formada pela presidente Dilma, o jurista José Paulo Cavalcanti concorda com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando diz que o trabalho do grupo visa buscar a verdade e a reconciliação, nunca a vingança. “Vamos olhar para frente”, diz Cavalcanti.
Marcha em Brasília -
![]()
CURTAS
GESTÃO– Os aliados do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), e ele próprio, não gostaram da pesquisa Exatta, na qual a democrata Miriam Lacerda abre 12 pontos de diferença na corrida municipal. Queiroz, entretanto, bateu palmas para o índice de aprovação da sua gestão, em torno de 53%.
MEDIDAS– O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, passou o dia, ontem, em Brasília, fazendo articulações com relação às medidas tomadas pela União no combate à seca. A maior preocupação diz respeito a não aprovação ou liberação da linha de crédito para financiamento de ração.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Nos municípios pernambucanos, promotor manda mais do que o prefeito?
|
terça-feira, 15 de maio de 2012
Coluna Politica
às
terça-feira, maio 15, 2012
Postado por Márcio Morais
Unknown


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário