![]()
Governador não é bicho-papão
Reunidos com o secretário de Agricultura, sábado passado em Afogados da Ingazeira, 17 prefeitos do Sertão do Pajeú perderam uma ótima oportunidade de mostrar a dura realidade da região provocada pelo prolongamento da estiagem.
Com raras exceções, as intervenções foram de elogios rasgados ao Governo, o que gerou o protesto isolado do padre Luizinho Marques, da Paróquia de Ingazeira. Segundo ele, o momento não era para se jogar confetes.
E muitos caminharam nessa direção, provavelmente temendo represálias ou retaliações. Uma das raras vozes contrárias à postura do Governo, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), não fez apenas a intervenção mais dura do encontro como coordenou, ontem, um protesto contra a demora na remessa dos recursos para o pagamento de carros pipas, fechando a BR que dá acesso ao município.
O padre e o prefeito de Serra estão cobertos de razão. O que trava e engessa os demais prefeitos, que deveriam se posicionar com mais firmeza em defesa do seu povo, é o receio de contrariar um Governo popular.
Em outras palavras, eles tremem feito vara verde só em pensar em contrariar o governador. O que é uma vergonha, parodiando Boris Casoy.
GASTO DESNECESSÁRIO- Ao invés de integrar a Comissão de Agricultura da Assembleia, que já fez vários encontros para discutir a seca no Estado, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) preferiu criar mais uma comissão, só para gerar mais despesas. Isso faz lembrar a máxima do Congresso, que quando não que enfrentar um problema com seriedade, cria logo uma comissão. Que, claro, nunca é levada a sério, o que pode ocorrer com a iniciativa de Rodrigo.
Totalmente mergulhado -
Antes o mais fervoroso aliado de João da Costa (PT), o deputado Fernando Ferro nunca mais foi visto em atos da campanha do prefeito, que disputa as prévias no partido contra o deputado Maurício Rands, o candidato do governador e do ex-prefeito João Paulo.
Zé da Luz reage - Bem posicionado na pesquisa do Instituto Opinião, o pré-candidato do PHS a prefeito de Garanhuns, Zé da Luz, reafirmou, ontem, sua candidatura, apesar de o governador apoiar Antônio Dourado. “Fui do PSB, sou aliado do governador e do seu governo, mas farei minha campanha em faixa própria. Garanhuns quer mudança e represento esse sentimento”, diz.
ALF competitivo - O ex-deputado André Luiz Farias (PMN), o ALF, ainda é o nome que se apresenta com mais chances de enfrentar o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Na pesquisa Exatta, publicada ontem na Folha, ALF é o segundo com 13%. Diante da astronômica taxa de rejeição do prefeito, o ex-deputado pode se revelar na grata surpresa em Olinda.
Longe do poder -
O vice-governador João Lyra Neto (PDT) não assumiu, mais uma vez, o Governo com a ausência do governador Eduardo Campos (PSB), em missão oficial à China. Lyra está em São Paulo fazendo a revisão da cirurgia no coração a que se submeteu há dois meses. O que se diz por aí é que sua decisão, de evitar a posse, tem tudo a ver com as eleições em Caruaru.
CURTAS
OPOSIÇÃO A ZECA– Em Arcoverde, o presidente do PSB, João Justino, pode ser o candidato apoiado pelo governador a prefeito do município. Na semana passada, a executiva estadual socialista decidiu que não apoiará o nome do prefeito Zeca Cavalcanti. Na próxima sexta-feira, a direção do PSB deve ir a Arcoverde lançar o nome de Justino.
APOIO A LÓSSIO– O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, está agendando uma viagem a Petrolina nos próximos dias para reafirmar o apoio do partido à reeleição do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Ali, Guerra entregou para o ex-prefeito Guilherme Coelho o comando do diretório municipal da legenda tucana.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Ao não assumir o Governo, João Lyra pode sair candidato a prefeito de Caruaru ou apoiar a filha Raquel?
|
terça-feira, 8 de maio de 2012
Coluna Politica
às
terça-feira, maio 08, 2012
Postado por Márcio Morais
Unknown
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário