quinta-feira, 3 de maio de 2012



3 DE MAIO DE 2012

Novo hospital da cidade de Barreiros, em Pernambuco

Dia 30 de Maio a cidade de Barreiros ganhará uma nova unidade hospitalar que irá beneficar diretamente mais de 40 mil pessoas. A obra custou R$ 8.379.7l8,48, com prazo de entrega de 8 meses e que pelo andamento das obras, tudo faz crer que todo o complexo hospital (extrutura física) será entregue na data prevista. Os recursos foi conseguido junto ao governo federal em uma parceria com o governo do estado. O hospital quando em funcionamento em um todo, beneficar centenas de pessoas em especial as mais carentes que precisam de atendimento médico e que são obrigada para se deslocar até o Recife em busca de atendimento. Nesta primeira fase será entregue o setor de emergência que é de real importância para a população, que irá funcionará durante 24 do dia. A administração do hospital ficará a cargo da Prefeitura do municipio (parte relacionada com limpeza, manutenção, contratação de pessoal, médicos, etc). Agora eu pergunto ao senhor prefeito do municpio: De que jeito irá administrar um hospital deste porte, se não consegue sequer tampar pequenos buraco espalhado por toda a cidade? 

Posto de atendimento da Compesa

O posto de atendimento da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa ), cujo prédio fica instalado na Praça da Paz, Rua da Paz. no bairro de Afogados, está mais sujo que pau de galinheiro e precisa urgente de uma boa pintura. A sujeira segundo alguns populares vêm de longos anos e causando assim uma péssima impressão à companhia. Como os usuários pagam uma das águas mais caras do mundo, solicitam da direção da Empresa, que manda ao local uns 2 pintores, algumas latas de tintas, lixas, cal , etc, e comecem o serviço antes que a copa do mundo chegue e os turistas não saiam com uma péssima impressão da estatal, quando em visita ao bairro acima citado.

Vandalismo na Praça

A Praça do Entroncamento, que fica localizada da Avenida Rui Barbosa, bairro das Graças, foi a mais nova vítima dos vândalos que atuam por toda cidade destruindo o patrimônio público e privado e nunca são pegos. O alvo desta vez foi um dos bancos e uma painel localizado dentro do logradouro. Esta cena de vandalismo já se tornou rotina na capital de pernambuco e a prefeitura precisa encontrar uma fórmula de localizar estes fora da lei e pegos, seria aplicado multa pesada e pagar o que destruiu. Pegos, seria aplicada uma pena alternativa ( prestação de serviço às comunidades ) e passar um mês na cadeia no mínimo. Neste último caso os nossos parlamentares teriam que criar uma lei, para que a mesma fosse aplicada. Uma outra alternativa, seria a prefeitura da cidade do Recife entregar esta tarefa para o serviço de inteligência da policia. Mas, é bom se fazer alguma coisa o quanto antes, pois caso contrário daqui até a copa não vai restar nada desta cidade para o turista ver. Quem viver, verá.

Nenhum comentário: