quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Acusados de chacina em Campo Grande vão a júri popular nesta quinta O grupo é acusado de ter invadido uma residência e matado cinco pessoas em novembro de 2006

Começa nesta quinta-feira (2) o julgamento de sete homens acusados de cometerem uma chacina na madrugada do dia 11 de novembro de 2006, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife que vitimou cinco pessoas, entre elas uma adolescente de 15 anos. A sessão ocorrerá no plenário do júri, situado no segundo andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro Ilha de Joana Bezerra, a partir das 9h.

Serão julgados Ezequiel José de Oliveira, Thiago Pereira da Silva, Ubiratan Nascimento da Rocha, Luiz Fernando da Silva Souza, Nilton Alves de Santana Filho, Anderson Cezar Ferreira Fraga e Evandro Silva dos Santos. O oitavo acusado pelo crime, Rafael Carlos Rodrigues dos Santos, foi assassinado a tiros, no dia 11 de abril de 2009, em Olinda, no Grande Recife.

O grupo é acusado de ter invadido a casa nº 102 da Rua José Bento Batista, em Campo Grande, e assassinado a tiros as irmãs Alexsandra Maria da Silva, Rosângela Maria da Silva, Roseane Maria da Silva, e a adolescente C.M.D.S., de 15 anos, além de Vianey Guilhermino dos Santos, conhecido como “Viola”. 

O filho da vítima Alexsandra, J.C.D.S., de 1 ano, ficou gravemente ferido durante a chacina, mas sobreviveu. As ações teriam sido motivadas pelo fato de Roseane e Vianey terem contraído uma dívida de droga com Ezequiel de Oliveira. Os dois teriam comprado uma grande quantidade de crack do acusado.

Todos serão julgados por crime hediondo, formação de quadrilha e homicídio duplamente qualificado - por motivo fútil e sem dar chance de defesa às vítimas. Também vão responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado da criança J.C.D.S, que sobreviveu a chacina.

Nenhum comentário: