quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Presos 23 acusados de tráfico e assaltos na região Centro-Sul do Ceará


Estão presos na delegacia de Icó, a 375 km de Fortaleza, 23 pessoas acusadas de integrar quadrilhas que praticavam tráfico de drogas e assaltos a ônibus, agências lotéricas e dos Correios na região Centro-Sul do Ceará e no Rio Grande do Norte. Um menor foi apreendido.
Junto com os presos foram apreendidas 500 gramas de crack, quatro trouxinhas de cocaína, R$ 5 mil em espécie, uma espada japonesa, um carro, quatro motos, um notebook, duas armas de fogo e celulares.
As investigações sobre a quadrilha já vinham acontecendo há seis meses, segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Jocel Dantas. “Tivemos o cuidado de não vazar a informação. A cidade é pequena, todos tomam conhecimento e isso poderia trazer prejuízo para a operação”, informou Dantas.
A operação contou com a participação de 60 policiais e cinco delegados da região. Foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão, e todos foram cumpridos, além das prisões em flagrante dos integrantes das quadrilhas.
A operação foi um trabalho em conjunto com a Polícia Civil, com delegados e policiais dos municípios da região, do Ministério Público Estadual e da Justiça, através da comarca de Icó. As informações que levaram às investigações e às prisões foram repassadas por denúncias anônimas. "Os delegados trabalharam em conjunto, e foi possível monitorar esse pessoal depois de ter depoimentos e endereços apurados”, informou o diretor.
Os presos 23 poderão ser transferidos para as unidades prisionais na Região Metropolitana e de outras cidades do Ceará.

Nenhum comentário: