segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Descontrolado, filho mata os pais e depois tenta suicídio Eduardo Olímpio era usuário de drogas e havia chegado dos Estados Unidos há três dias

Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti (foto) é acusado de cometer o crime / Foto: Milton Raulino / Especial para o JC

Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti (foto) é acusado de cometer o crime


Um crime bárbaro chocou o bairro dos Bultrins, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Em um ataque de fúria, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, assassinou a facadas seus pais adotivos, por volta das 22h de domingo (26), dentro da casa da família, em Jardim Fragoso. Armado com uma faca peixeira, ele matou o pai, o bispo anglicano Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, que morreu no local, e a mãe, a professora aposentada Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64. Ela ainda foi levada ao Hospital Tricentenário, em Olinda, mas não resistiu. Dentro da casa ainda estava uma senhora de 78 anos, tia do bispo Robinson Cavalcanti, que viu a cena mas não sofreu nenhum tipo de violência. Após o assassinato, Eduardo tentou se matar, tomando veneno e se esfaqueando. Ele foi levado ao Hospital da Restauração e não corre risco de morte. Os corpos dos pais estão no Instituto de Medicina Legal (IML).
Eduardo morava nos Estados Unidos desde os 17 anos de idade e tinha chegado há três dias. De acordo com as primeiras investigações, era usuário de drogas, já tendo sido preso por porte de drogas pela polícia norte-americana. Ele foi visto momentos antes do crime amolando a faca. Segundo policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram encontradas facas e drogas dentro da casa. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato.

Nenhum comentário: