sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Leões do Norte formaliza denuncia de abuso contra policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco


Nesta manhã, representantes da ONG Leões do Norte formalizaram denúncia contra os policiais do 16º Batalhão lotados no Posto Policial do Cais de Santa Rita. Para a entidade houve abuso e comportamento homofóbico na conduta dos policiais contra o casal homossexual Walace Fontenele (universitário recifense) e Neilton Lopes (turista mineiro) durante a última quarta-feira (22).

A denúncia será formalizada primeiramente na sede da Ouvidoria da Secretara de Defesa Social de Pernambuco (SDS). 

Em seguida, o grupo segue para a Corregedoria da Polícia Militar, onde também irá formalizar outra queixa contra os PMs. 

As denúncias buscam cobrar da SDS maior atenção sobre o caso e punição dos culpados, além de exigir que condutas consideradas homofóbicas não sejam reproduzidas por outros integrantes da corporação.

Segundo a entidade, na quarta-feira de Cinzas (22), o casal informou que foi abordado de forma violenta por policiais no Terminal de Passageiros do Cais de Santa Rita por estarem se beijando no local. “Os PMs dispararam agressões verbais expondo os homossexuais à comportamento constrangedor e vexatório. O fato foi presenciado por um grupo de 10 pessoas, amigos/as do casal que também foram ameaçados ao se manifestarem contra a atitude dos policiais”

Nenhum comentário: