quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Moradores da Ilha de Deus protestam contra atraso no pagamento de auxílio-moradia Cerca de 20 pessoas participam da mobilização ateando fogo em objetos dentro das obras dos conjuntos


Os moradores da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, fazem protesto na manhã desta quarta-feira (29) em reinvidicação ao atraso do pagamento do auxílio-moradia, que, segundo os manifestantes, não chega há três meses.
A comunidade passa por um processo de reestruturação e cerca de 349 novas moradias estão sendo construídas para relocar os moradores das palafitas. O governo do Estado está à frente das obras.

Cerca de 20 manifestantes participam da mobilização ateando fogo em entulhos dentro de uma das obras dos conjuntos. Por causa das chamas e da fumaça, aproximadamente 50 trabalhadores estão impedidos de retomar à construção. Duas viaturas da polícia estão no local.

O protesto ocorre de forma pacífica e os moradores alegam que querem atenção das autoridades para o problema. O pagamento do auxílio-moradia reivindicado deve ser realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, do Governo do Estado.

Nenhum comentário: