terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Estudantes podem solicitar carteira pela internet

Novidade anunciada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte visa a facilitar a emissão e a agilizar a entrega do documento

Os estudantes da Região Metropolitana do Recife, matriculados na rede de educação infantil, nos ensinos fundamental, médio, profissionalizante e pré-vestibular, já podem solicitar a carteira de estudante 2012 pelo site do Grande Recife Consórcio de Transporte. A requisição online, intitulada de Carteira Fácil, é um novo sistema criado para facilitar o acesso dos estudantes aos formulários e agilizar o processo de produção dos documentos, que até o ano passado era feito de forma manual. Com isso, haverá uma economia de tempo e diminuição de burocracia na emissão. Em 2011, cerca de 395 mil carteiras foram solicitadas.
         Para ter acesso ao sistema Carteira Fácil, basta que o aluno esteja matriculado em qualquer escola secundarista, cadastrada no Grande Recife, localizada em um dos 14 municípios da RMR. O estudante deverá entrar no site do Grande Recife e clicar no espaço “Carteira Fácil”, que dará acesso ao link “Acesso para o Estudante”. Nesta página, o aluno digitará o seu nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Caso seu cadastro esteja correto ele visualizará as informações que constarão na carteira, além de conferir a foto que também seguirá anexada no sistema.

Nenhum comentário: