quinta-feira, 8 de março de 2012

COLUNA POLITICA


         Ditadura em Garanhuns
O desabafo autoritário do pré-candidato do PSB a prefeito de Garanhuns, Antônio João Dourado, numa entrevista ao companheiro Roberto Almeida, que ganhou destaque, ontem, no Yotube, deixou o governador Eduardo Campos (PSB) em maus lençóis.
Para quem não viu o vídeo que faz sucesso na internet, Dourado, que sonha em ser candidato único, disse, primeiro, que o governador iria “trabalhar” a retirada da candidatura de Aurora Cristina (PSDB) com o líder tucano Sérgio e detonar a candidatura de Izaias Régis (PTB) com o senador Armando Neto.
Depois, num linguajar chulo, disse que “o governador vai lascar Zé da Luz (PHS)”, caso insista com a candidatura a prefeito. Ressaltou que a sua candidatura é a única no Interior que o governador assumir para valer como se fosse um projeto pessoal e concluiu:
“Se Armando não tirar Izaias vai brigar com o governador. O governador vai lascar Zé da Luz. E mais: o cabra que ficar contra minha candidatura em Garanhuns vai comer o pão que o diabo amassou”.
Nunca se viu tamanho absurdo! Candidaturas não se impõem no grito, não saem do bolso do colete, não se improvisam. Se o governador não se manifestar contrário à postura de Dourado estará ratificando o autoritarismo, o caciquismo e o coronelismo que se suspeitam do seu modo de agir.
Em Garanhuns, Dourado sugeriu que o PSB está implantando uma ditadura no município. Com o aval do governador, o que é mais grave.
A REAÇÃO DE QUEIROZ – Antes de embarcar, ontem, para férias em Paris, o presidente do PDT, José Queiroz, reprovou as declarações do deputado Paulo Rubem de que o PDT é um partido do Zé ninguém em Pernambuco. Em entrevista ao Frente a Frente, Rubem disse que o PDT chegou ao fundo do poço e não tem sequer um vereador no Recife. “Que contribuição Rubem deu ao PT sendo candidato a prefeito de Jaboatão? Lá, não elegeu sequer um vereador”, desabafou Queiroz.
Fora do bloco - O presidente do PDT, José Queiroz, confirmou que Paulo Rubem tem o aval do partido e da direção nacional para tentar viabilizar sua candidatura a prefeito do Recife, mas fez uma ressalva: “Ele tem prazo. Se não conseguir, quem decide para onde o PDT caminhará somos nós, a executiva estadual”. Para um bom entendedor, Rubem não levará o PDT, como deseja, para o Bloco Alternativo.
Temer que Henry na disputa - O presidente do PMDB, Valdir Raupp, e o vice-presidente da República, Michel Temer, pediram, ontem, ao prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, para ajudar o deputado Raul Henry a estruturar e a consolidar sua candidatura a prefeito do Recife. Temer e Raupp foram mais do que claros: o PMDB não abre mão de disputar em faixa própria a Prefeitura da capital pernambucana.
Prefeito radicaliza - O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), rompeu com o deputado Inocêncio Oliveira depois que quatro vereadores ligados ao parlamentar votaram contra a aprovação das suas contas. E ainda fez um desafio ao velho cacique, de quem foi aliado por 17 anos: “Não saio do PR. Se ele quiser que me expulse com o seu autoritarismo”.
Chesf investe - O presidente da Chesf, João Bosco, comunicou aos governadores do Nordeste que a estatal está investindo R$ 2 bilhões nas áreas de transmissão e geração de energia e até 2014 os investimentos chegarão a R$ 142 milhões apenas em Sergipe, conforme o governador Marcelo Déda (PT) foi informado, ontem, pelo próprio Bosco, durante encontro em Aracaju.
CURTAS  
OLHO NAS OBRAS– O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), não faz apenas as reuniões de monitoramento do seu governo com o secretariado. Visita in loco todas as obras em execução, como fez, ontem, mais uma vez, ao lado do secretário-executivo de Obras, Acácio Carvalho. O gado só engorda com o olho do dono.
SONHO FEDERAL – O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, não anunciou de graça, ontem, o apoio ao pré-candidato do PSB a prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Filho. Em 2014, Ramos quer a contrapartida: o apoio dos Coelho para disputar um mandato de deputado federal.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – O governador é mesmo o coronel que Antônio João Dourado deixou latente, ontem, no desabafo ao blogueiro Roberto Almeida?

Um comentário:

Anônimo disse...

OLHA O QUE EU DESCOBRIR: Brasil oferece o pior retorno dos impostos à população
Levantamento do IBPT avaliou 30 países com as maiores cargas tributárias do mundo e concluiu que o Brasil tem a pior relação custo/benefício. SERÁ QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO A MINIMA PARA ISSO. QUE VERGONHA!

MANUELLA C.MORAIS