quarta-feira, 28 de março de 2012

Delegacia Antipirataria volta a funcionar após saída de delegado Com a prisão de cinco funcionários da unidade policial, entre eles o próprio delegado, por suspeita de corrupção e contrabando, delegacia agora será chefiada por Germano Cunha Bezerra

Delegacia Anti-Pirataria era uma das mais atuantes / Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Delegacia Anti-Pirataria era uma das mais atuantes


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) uma operação que tem como principal objetivo prender policiais da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, popularmente conhecida como Delegacia da Pirataria, envolvidos na prática de peculato, corrupção passiva, condescendência criminosa e formação de quadrilha. A operação, denominada Corsário, foi deflagrada por volta das 5h desta quarta-feira (14) e possui cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar.

Dentre os presos estão - todos da Delegacia de Pirataria - o delegado titular, Tiago Cardoso, um comissário e três agentes. Dos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro já foram cumpridos. A polícia apreendeu dinheiro, computadores e vários produtos falsificados. As ações envolvem diligências de 125 policiais e acontecem nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes. Elas são coordenadas pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária.

As investigações iniciaram-se em janeiro de 2011, através da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), assessorada pelo Núcleo de Inteligência da unidade especializada. Os detidos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Nenhum comentário: