Revoltados com a entrada do PSDB na base do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), a executiva municipal do PSB vai se reunir amanhã para definir como vai ficar a aliança com o comunista. O encontro, que está marcado para às 15h, será na sede do partido, localizada na rua do Sol, e deve contar com a presença de aproximadamente 50 militantes, segundo informou o vice-presidente do PSB no município, vereador João Luiz.
De acordo com o vereador, os socialistas deverão decidir se irão apoiar a reeleição de Calheiros ou discutir a possibilidade de candidatura própria. Ainda será avaliada a hipótese de apoiar outro candidato da Frente Popular. Nesse caso, o único que se apresentou como postulante foi o deputado estadual Ricardo Costa (PTC).
João Luiz, que integra a bancada socialista na Câmara com mais dois vereadores, não se conformou com a entrada do PSDB na base de apoio a Renildo. Para ele, houve uma troca de apoio entre os dois partidos nos municípios de Olinda e Jaboatão. Os tucanos apoiam a reeleição de Renildo Calheiros, enquanto o PCdoB apoia a candidatura de Elias Gomes (PSDB) em Jaboatão. No entanto, o PSB tem candidato no município e esperava o apoio dos comunistas, já que em Olinda os socialistas são da base do governo.