Depois de pensar grande nas últimas eleições, pós-comunista quer agora decolar seu nome para o pleito



















Com a presença do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o nome de Raul Jungmann será lançado oficialmente a prefeito do Recife, nesta sexta-feira (29). Ao lado dos integrantes do PMN (sigla aliada), os pós-comunistas promeovem ato às 15h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. A presidente nacional do PMN, Telma Ribeiro, também prestigiará o evento. Durante o ato, os dois partidos vão aprovar a “Carta Compromisso com o Recife”, na qual os dirigentes e militantes das duas legendas se comprometem com uma série de propostas e idéias para um futuro plano de governo para a cidade.
Além de Roberto Freire e de Telma Ribeiro, os presidentes estaduais das duas legendas, Débora Albuquerque, do PPS, e Silvio Barbosa, do PMN, também já confirmaram suas presenças, assim como também o pré-candidato desta aliança à Prefeitura do Recife, o ex-deputado federal Raul Jungmann. O evento contará ainda com as presenças dos pré-candidatos a vereador, membros dos diretórios estaduais e lideranças das diversas regiões do Estado.
“Como se sabe, o PPS e o PMN têm em comum a pré-candidatura do ex-deputado federal Raul Jungmann à Prefeitura do Recife. Idealizador da Mesa da Unidade, a MDU, que busca uma solução de consenso para a disputa da Prefeitura do Recife, Jungmann tem defendido a necessidade de que o processo seja acelerado, pelo bloco da oposição, com a definição consensual da estratégia e da candidatura ou das candidaturas” explica Débora Albuquerque, lembrando ainda que “os outros pré-candidatos do bloco, os deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Raul Henri (PMDB), também tem defendido uma solução de unidade.