O deputado João Paulo ainda não jogou a toalha na luta para volta a ser prefeito do Recife. Ele está cogitando disputar a vaga de candidato do partido à sucessão do prefeito João da Costa nas prévias que o PT vai promover. João Paulo reúne seu grupo hoje para tomar uma decisão. Já o grupo que defende a pré-candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands ganhou o primeiro round. Ontem, na reunião do diretório municipal, foi aprovada a realização de prévia.

 A eleição está marcada para 20 de maio e 30 mil filiados estão aptos a votar. Logo após a definição de que o partido fará prévia, o senador Humberto Costa e o presidente regional do PT, Pedro Eugênio, se encontraram com outros integrantes da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) para afinar o discurso que farão hoje no lançamento da pré-candidatura de Rands.

Na reunião do diretório, prevaleceu a tese defendida pelos partidários de Rands. Já o grupo que apoia a recondução de João da Costa defendeu a realização de encontro municipal, onde os delegados teriam a missão de escolher o candidato do PT. Ao avaliarem que perderiam, caso fossem para a contagem de votos, decidiram então aceitar a prévia de maneira consensual. Dos 45 diretorianos, a CNB conseguiu arregimentar 25 e o grupo do presidente da executiva municipal, Oscar Barreto, apenas 20.