quarta-feira, 7 de março de 2012

Moradores de Aldeia lutam contra instalação de penitenciária Residentes lutam para que o governo reveja a posição de instalar penitenciária em Araçoiaba

Algumas pessoas, mal informadas, andam dizendo que o Fórum Sócioambiental de Aldeia, poderá vir a ser responsabilizado por estar criando um clima de insegurança na região, por encabeçar protestos contra uma pretensa intenção do Governo do Estado em implantar , no municipio de Araçoiaba, um complexo penitenciário de grande porte.

Ao que nos parece, clima de insegurança é vermos, em ritmo acelerado, o consumo de drogas letais se espalhando em nossas comunidades, como no Rachão, Tabatinga, Borralho, Araçoiaba e outras localidades de Aldeia. Embora reconheçamos o esforço das polícias (Civil e Militar) em coibir e reprimir, faltam ações preventivas bem coordenadas. Insegurança também, é assistirmos, diariamente, jovens trabalhadores ciclistas, serem atropelados por falta de ciclovias margeando a estrada (PE-27).

Insegurança é a ausência de fiscalização no abuso de velocidade de veículos, pricipalmente nos finais de semana, na PE-27. Insegurança ambiental se reflete também em toneladas de lixo espalhado ao longo de nossas malcuidadas rodovias. A todas essas inseguranças, se soma agora, a equivocada atitude do nosso governo, em querer construir, em Araçoiaba, tão indesejada Penitenciária.

Nenhum comentário: