Cerca de 100 comerciantes e moradores de Escada, na Zona da Mata, deram início a um protesto por volta das 5h, que já chega provoca aproximadamente 15km de congestionamento na proximidades do quilômetro 125 da BR-101, no sentido interior-capital, na manhã desta segunda-feira (5). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o grupo pede a reabertura de um retorno que foi ativado temporariamente no centro da BR e que dava acesso à cidade.
Os manifestantes interditaram a rodovia usando gelos-baianos e pneus queimados para bloquear a passagem dos veículos. O Corpo de Bombeiros (CB), além de viaturas e um helicóptero da PRF estão na localidade para tentar negociar a saída dos manifestantes da área.
Ainda de acordo com a PRF, o grupo não demonstra querer negociar com a polícia e pede a presença do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e de emissoras de televisão para resolverem o problema. Caso não haja negociação, a polícia pretende acionar o Batalhão de Choque para liberar a via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário