quarta-feira, 7 de março de 2012

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Perigo nas ruas



O intenso tráfego de carroças na Avenida Belmino Correia, em Camaragibe, ameaça a segurança de pedestres e motoristas. Sem fiscalização, carroceiros circulam livremente pelo município, alguns inclusive maltratando os animais, que transportam grande quantidade de carga.

Serviços gratuitos em São Lourenço e Jaboatão


Doze defensores públicos prestam atendimento jurídico aos moradores de São Lourenço da Mata até a próxima sexta. Eles atendem no salão da Comarca do município e recebem solicitações para certidões de nascimento e casamento e ações de execução de alimentos, divórcio, adoção e investigação de paternidade. Objetivo é reduzir quantidade de processos da cidade e auxiliar a população que não pode pagar pelos serviços.


Já quem mora no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, pode resolver pendências com a Compesa até o dia 16. Unidade móvel da companhia oferece serviços como cadastramento no programa de tarifa social, emissão da 2ª via da conta de água, parcelamento de débitos, pedido de ligação e atualização dos dados do titular da conta. O carro da Compesa ficará estacionado em frente ao centro comercial, das 8h às 17h.


Ligações clandestinas



Fios entrelaçados saindo de um único poste fornecem energia elétrica clandestina na Praça do Pilar, na Ilha de Itamaracá. A ligação irregular foi o meio encontrado por comerciantes e moradores da área que não têm como pagar pelo fornecimento de eletricidade. Quem reside no município afirma que as ligações têm causado curto-circuito nas redes, provocando queda de energia e até apagões, além do risco de choque elétrico. 


Eles também denunciam que tem gambiarra até na porta da prefeitura. O prédio-sede teria ficado sem energia por falta de pagamento no dia 27 de fevereiro. Já no Cabo de Santo Agostinho, a população reclama que a cidade está às escuras. A espera pela troca de uma lâmpada nos postes chega a três meses. A Câmara de Vereadores debate o problema hoje em audiência, às 10h. Ano passado, a prefeitura assumiu a responsabilidade pela iluminação pública do município, antes a cargo da Celpe.

Nenhum comentário: