Diretores do Hospital Oswaldo Cruz afastados
Fiscalização realizada pela Controladoria-Geral do Estado detectou problemas no contrato de fornecimento de alimentos no Oswaldo Cruz
Diante da abertura de inquérito para apurar denúncias de irregularidades na contratação de uma empresa terceirizada responsável pelas refeições servidas a funcionários e pacientes, integrantes da direção do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), ligado à Universidade de Pernambuco (UPE), foram afastados das funções. De acordo com a instituição, a medida, que atingiu Raílton Bezerra, diretor, e Deuzani Leão, vice-diretora, foi tomada por causa de um processo com caráter temporário.
Uma fiscalização realizada pela Controladoria-Geral do Estado detectou problemas no contrato de fornecimento de alimentos no Oswaldo Cruz. O órgão notificou a universidade e uma comissão de sindicância foi formada para apurar os fatos e avaliar se há ou não indícios de irregularidades. Até o fim desse procedimento, o médico Luiz Eduardo Miranda e a enfermeira Maria Inês da Silva assumem os cargos interinamente por 90 dias, podendo ficar por mais 15 dias. A escolha dos nomes foi realizada pelo reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário