sexta-feira, 9 de março de 2012

Detentos são transferidos do Aníbal Bruno após tumulto


Segundo fonte não-oficial do Complexo Prisional Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, detentos foram transferidos para outras unidades prisionais após tumulto nessa quinta-feira (8). 
A mesma fonte disse ainda que o clima no presídio ainda é tenso na manhã após o início de motim, mas caminha para a normalidade. No final da tarde dessa quinta-feira, o Batalhão de Choque foi acionado para controlar o tumulto. Segundo um funcionário da instituição, seis detentos ficaram feridos a facadas.
Na quarta-feira (7), três pacotes de maconha foram jogados pelo muro do presídio e a segurança conseguiu apreender a droga. Insatisfeitos, alguns internos iniciaram uma greve de fome. A apreensão também gerou uma briga entre os detentos durante a madrugada que deixou pelo menos dois feridos com golpes de faca. Eles já foram medicados e voltaram à unidade.
Informações não confirmadas dizem, no entanto, que a greve de fome foi iniciada por descontentamento sobre a comida oferecida aos detentos no complexo prisional. Eles ainda reivindicariam mudanças na direção do Aníbal Bruno.
No último dia 26, o Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que faz parte do complexo, já havia vivido um princípio de rebelião. Na ocasião, dois detentos foram mortos, três saíram feridos e um policial foi agredido.

Nenhum comentário: