sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Suspeito de 15 mortes é preso em Jaboatão

Um homem apontado como responsável por pelo menos 15 assassinatos foi encaminhado ontem para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima. Quatro inquéritos remetidos à Justiça apontam como autor desses crimes Tiago Firmino da Silva, 27. De acordo com a polícia, o suspeito é bastante temido no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, onde ficou conhecido, segundo a polícia, como “Tiago psicopata” e “Tiago da Ponte Preta”. O mandado de prisão contra ele foi expedido na última terça-feira. A prisão foi realizada na noite de anteontem por policiais da 4ª Delegacia de Homicídios do DHPP.

O suspeito estava trafegando de motocicleta próximo à Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, quando foi preso. “Ele é responsável por pelo menos 15 homicídios, a maioria deles no bairro de Areias. Um desses crimes foi um duplo assassinato que ocorreu em Jardim Uchôa, em Areias, no último dia 12 de março. As vítimas foram Geibson Paulo da Silva e um homem de identidade desconhecida”, destacou o delegado Paulo Furtado.

Apesar de ser investigado por vários crimes, esta é a primeira vez que Tiago é capturado. A prisão foi determinada pelo assassinato de Daniel dos Santos Nascimento, no dia 17 de agosto do 2010. A motivação para o crime teria sido o tráfico de drogas. “Ele e o comparsa (Sidney Feliciano de Santana, 25, conhecido por Boca) tinham envolvimento com o trafico na área. As mortes eram por rixa de tráfico ou cobrança. Geralmente, as vítimas eram torturadas, arrastadas e deixadas sem documentos”, detalhou Paulo Furtado.

Sidney continua foragido. Segundo a polícia, existem três mandados de prisão por homicídio em nome dele. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrá-lo pode ser passada pelo telefone 3184-3557 ou por meio do Disque-Denúncia (3421-9595).

Nenhum comentário: