quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Preso com arma que praticaria crime

Um homem marcado para morrer; um revólver calibre 32 seria a arma do crime; policiais impediram o assassinato. Tudo isso aconteceu na madrugada de ontem, na avenida Doutor Cláudio Gueiros Leite, bairro de Pau Amarelo, em Paulista. A polícia prendeu Sandoval da Silva Xavier, 33. De acordo com informações da polícia, o suspeito estava passando pela via quando foi abordado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 17º BPM. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32.

Sandoval foi levado ao plantão da Delegacia de Paulista e informou que a arma seria para matar um homem identificado apenas como Walter. “Eu estava bebendo com amigos quando ele chegou ‘tirando onda’ e atirando para tudo que lado. Eu estava indo matar ele mesmo. Comprei a arma por R$ 200 na feira de Paratibe. Uso arma para me defender dos inimigos. Sou trabalhador e nunca roubei. Walter só quer ser o ‘brabo’ na comunidade. Eu iria matá-lo”, confessou Sandoval.

O que a polícia achou estranho foi que o revólver estava sem munições. “Estávamos fazendo rondas de rotina quando encontramos o suspeito e o abordamos. Ele estava armado e disse que jogou as munições fora. Procuramos, mas não achamos nenhuma. Ele disse que iria matar uma pessoa. Demos voz de prisão e o levamos para a delegacia”, detalhou o soldado Marcos Oliveira.

O delegado Marivan Bezerra recebeu o caso e estipulou uma fiança, mas o suspeito não tinha dinheiro para pagar. “Ele disse que iria matar um homem, mas acho difícil que ele estava com essa intenção. Acredito que ele não iria matar ninguém. Nesse caso, caberia uma fiança, mas como ele não pode pagar, será encaminhado ao presídio”, esclareceu o delegado Marivan Bezerra. Sandoval da Silva Xavier foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Depois de ser ouvido, foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Nenhum comentário: