sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crime pode ter sido praticado por vingança

De acordo com os primeiros relatos do garoto aos policiais militares que o encontraram, ele cometeu, no início deste ano, um ato sexual com outra criança de apenas quatro anos. Por isso, ele acredita que o crime contra ele pode ter sido come­ti­do por vingança de algum familiar. A delegada de Paudalho, Maria de Lourdes, afirmou que já tem um suspeito, contudo, não confirmou se essa pessoa é a mesma que a criança relatou aos PMs. “Realmente houve esse procedimento em janeiro deste ano, no qual essa vítima de 11 anos praticava sexo com outra criança de qua­tro anos. Inclusive, o caso já está na Justiça”, destacou a delegada.

Maria de Lourdes informou ainda que pouco tempo depois do fato, o avô do menino foi até a delegacia relatar o ocorrido. Depois disso, a delegada contou que foi até a unidade de ensino e ouviu várias pessoas, entre elas estão parentes, além de pessoas que presenciaram o momento em que aconteceu o caso. “Segundo testemunhas, três homens estavam o esperando em um carro preto. Quando o viram sair da escola, dois deles desceram do veículo, pegaram o menino, já o agredindo e seguiram em direção ao Recife”, detalhou.

Para o delegado Victor Leite, da GPCA, existem grandes possibilidades de encontrar os agressores. “As investigações irão continuar, até porque não vai ser difícil encontrar os suspeitos, já que várias pessoas os viram na frente da escola levando o menino”, explicou.

O menino, logo após o exame no IML, voltou ao HR, onde ficou internado. De acordo com a assessoria de Imprensa da unidade de saúde, o garoto passou por exames de Tomografia Craniana, devido aos ferimentos na cabeça. O estado de saúde dele era estável até o fechamento desta edição, mas ainda não tem previsão de alta médica. A GPCA e a Delegacia de Paudalho investigam o caso. De acordo com o delegado Victor Leite, a principal linha de investigação é de crime de vingança.

Nenhum comentário: