quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Falta policiamento no Parque Dona Lindu, alerta leitor


No último domingo, houve um grande evento no Parque Dona Lindu, começando pela manhã com feirinha para venda de produtos da Casa de Misericórdia Associação dos Cegos entre outros. Até ai tudo bem e normal. No final da tarde se deu início ao evento principal que foi a apresentação de um Conjunto de Reggae. A praça de eventos ficou lotada, entre 3.000 a 4.000 pessoas cantando, dançando e pulando. Moramos nos prédios ao lado e não registramos nenhuma viatura de carro da policia na área.
Pois bem onde há aglomeração e a policia não se faz presente, surgem Brigas, Roubos, Tumultuo e muita bagunça, e foi isso que houve na festa do Parque Dona Lindu neste domingo. Várias galeras compostas entre 30 a 40 marginais cada uma, corriam de um lado para o outro causando ameaças, fazendo tumultuo e arrastões.
E a policia onde estava? Não se via nenhuma viatura fazendo plantão no Parque. Depois de várias confusões dentro do Parque, moradores da região ligaram para policia denunciando os fatos e pedindo ajuda. Como pode a Administração do Parque fazer um evento tão grande e não Requisitar viaturas da Policia Militar para dar apoio, evitando confusão e proteger os freqüentadores? Guardas Municipais para proteger o patrimônio nem pensar, existem dois ou três e mesmo assim ficam escondidos nas salas internas. Façam um levantamento, uma averiguação e vai constatar que a administração só se preocupa com as partes internas do Parque, é preciso também se preocupar com os jardins, brinquedos tudo da área externa e principalmente da segurança.
À noite, tem motorista que usa o estacionamento do parque como motel, viciados usam as áreas do Parque para consumir drogas, barraqueiros estão saindo da praia e já começam invadir as áreas internas do Parque, inclusive bloqueando a entrada de veículos que dá acesso ao estacionamento. Para que servem as câmaras? O Parque foi inaugurado há poucos dias e isso é apenas o começo, se não forem tomadas logo providencias, a bagunça vai ficar pior do que a Feirinha da pracinha de Boa Viagem.

Nenhum comentário: