Infeliz e inoportuna essa idéia de se realizar o Carnaval fora de época, em novembro, em Jaboatão, com o já repudiado Recifolia, agora chamado de JABOFOLIA, e que ocorrerá no bairro da Piedade. Diz-se que criará empregos, etc. Que empregos? Pobres ambulantes de dois dias, para venda de coisas baratas como, água mineral, refrigerantes, sanduíches, picolés, ou seguranças para os cordões de isolamento nos desfiles dos Trios Elétricos, etc.
E aumento do turismo? Que nada. Aumento na ocupação dos hotéis ocorrerá, se houver, apenas para os músicos, "croners" e técnicos dos Trios Elétricos da Bahia e outros Estados, com cerca de 20 pessoas por carros, pagos com nosso dinheiro de Pernambuco, com a venda dos abadás caríssimos, explorando nossa juventude.
Carvanal tem o seu tempo, assim como o Natal, São João, etc. Em muitas capitais do Nordeste essa mania fora de época já foi repudiada e abolida. Há outras festas mais oportunas a promover. E, como resultado, tem-se sempre uma festa apressada, improvisada, pouco valorizada, predatória, agressiva ao meio ambiente, cafona e já repudiada pelos moradores e até pelo Ministério Publico de Jaboatão, como ja ocorreu na administraçao de Rodovalho. Espero que nosso ilustre prefeito mude de idéia.
* Tatiana Cabral é estudante de direito da Unicap e reside em Piedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário