quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Estágio - A Construtora Carrilho está com vagas abertas para estágio em Tecnologia da Informação. Interessados devem possuir experiência na área e estar cursando a partir do 4º período. Outras informações: mariana@carrilho.com.br.

Doação de sangue e nutricionista
Samuel Victor Uchôa Correia, de apenas dois anos e seis meses, está na luta contra Leucemia Linfóide Aguda. Paciente da Oncologia Pediátrica do IMIP, Samuel, toda semana precisa da doação de qualquer tipo sangue para a continuação do seu tratamento. Peço aos leitores um ato voluntário de amor para juntos podermos reverter o quadro dessa doença que atinge milhares de crianças.  A doação tem que ser feita em nome dele, no Hemope, nas Graças ou nos hemocentros do Interior do Estado. É importante que, no ato da doação, dizer que é para Samuel Victor Uchôa Correia, da Oncologia Pediátrica do IMIP. Por sua vez, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) comemora, hoje, o Dia do Nutricionista com um evento educativo. A proposta é ressaltar a importância da alimentação saudável de uma maneira dinâmica. Os pacientes e àqueles que circulam pelo hospital vão poder participar de jogos a respeito do tema com direito a brindes, além de poderem fazer avaliação de risco cardiovascular com profissionais nutricionais das 8h à 12h30.

Merenda - A Secretaria de Educação esclarece que a denúncia de caracóis, na merenda da Escola Estadual Trajano Chacon, está sendo averiguada e a merenda passou a ser feita dentro da escola para reduzir os riscos de contaminação, durante a produção e o transporte. O resultado da análise da amostra do alimento deverá ser entregue até a próxima semana. Caso seja comprovada a responsabilidade da empresa, o contrato pode ser rescindido.

Nª. Sra. dos Prazeres
Do leitor Ricardo Andrade, do Movimento Pró-Museu de Paulista: “Prezado Robson: Veja a foto das ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, a Padroeira de Paulista, e que, agora, completa trezentos e cinquenta anos. Existe uma discussão, no meio histórico, se seria possível à reconstrução da mesma ou não. Ela foi incendiada, em 1958, de forma criminosa. Saudações culturais.”

Proteção a juízes
O corregedor geral de Justiça, Bartolomeu Bueno,visitando cidades do Interior, onde juiz recebeu ou está recebendo ameaças de morte. Já esteve em Suribim e está em São José de Belmonte e Tabira. Providencia garantias à atuação dos magistrados.

Corrupção
O procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, articula com o promotor Maviael de Souza campanha do Ministério Público de combate à corrupção, envolvendo alunos das redes pública e particular de ensino. Será lançada no dia 12.

Compesa 
A Compesa realizou a desobstrução da rede coletora de esgoto da Rua Coronel Alberto Lundgren, no Bairro Novo, em Olinda. No 0880.081-0185 - 24 horas da Compesa, pode-se denunciar vazamentos d’água. Uma boa, companheiros.

Curtas

Ágape - O presidente do Caxangá Ágape do Brasil, Kennedy Barreto, e a diretoria, homenageiam, hoje, em almoço-reunião, no Boi Preto, no Pina, o Dia  Nacional dos Corretores de Imóveis, através do Sindimóveis e do  Creci.

Excel - O Espaço Exe­cutivo da Faculdade de Boa Viagem iniciará Curso de Extensão de Excel Avançado, no dia 3 de setembro.  As aulas serão ministradas pela professora Ilda Rocha. Infor­mações (81) 3421.6683.

Ótimo - Sobre as condições do Posto de Saúde de Maranguape I, o secretário de Saúde de Paulista, Severino Ramos, informa que está sendo realizado processo de licitação para reforma da unidade.
 

Nenhum comentário: