terça-feira, 9 de agosto de 2011

Se gritar, alguem ouve


SE GRITAR, ALGUÉM OUVE
"E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo: Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e terrível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas." Nm 4:14
Foi só esboçar uma reação firme e veemente, e logo os resultados apareceram. A bancada evangélica no Congresso Nacional se mexeu e houve um recuo expressivo das intenções. Agora nos resta esperar o segundo ato, no Senado federal no que diz respeito a PL 122. Acho que o caminho está sendo trilhado de forma correta, só não podemos é nos acomodar, caso contrário, a emenda pode ficar pior que o soneto. Pelejar pelos nossos irmãos, filhos, mulheres e patrimônio, é o que mais reforça nossa vontade de vencer, pois temos em nossa mente o sentimento nato de proteção e de guarda, muito mais quando se trata de família e de direitos.
É impossível acreditar que nada pode ser feito, em se tratando de direitos e deveres. Observar o que preceitua as leis é o óbvio, ampliar as conquistas a partir das leis é o anseio de todos, mas precisamos evitar atropelar e invalidar o que já foi conquistado. Nunca tramitou pelo Congresso Nacional, tantos Projetos de Leis lesivos e que implodem a ética, a moral e os bons costumes, como os que estão agora por lá. Até parece que há uma pré-disposição dos congressistas em se fazer notados e para tanto não medem esforços para alcançar esse objetivo.
Ponto para a Presidenta Dilma, que deu um banho de água fria nas pretensões do Ministério da Educação em levar adiante um absurdo como esse, evitando assim a distribuição do "kit gay" nas escolas, chancelando uma vitória expressiva do ponto de vista da moral e dos bons costumes. Ainda bem que temos uma governante sensata e que pelo menos demonstra que serenidade e bom senso ainda é o melhor caminho a ser percorrido. Diante da firmeza com que ela soterrou as estapafúrdias idéias do Ministério da Educação, esperamos que ela soterre também as nuances maléficas da PL 122, que tanto afronta os direitos da maioria a titulo de combater a discriminação aos homossexuais.
Ainda me pergunto de onde surgiu uma idéia tão esdrúxula? A quem interessa uma situação como essa? Causar inquietação na sociedade a titulo de combater a discriminação, com inúmeros problemas a serem equacionados no meio do povo, que se formos enumerar, esse artigo receberia outro enfoque. O resultado de uma irresponsabilidade como essa teria um efeito devastador na mente de crianças e adolescentes, haja vista ainda não terem consolidado sua formação de caráter pessoal. Seria como se fizéssemos uma propaganda bastante eficaz para ampliarmos ainda mais o circulo homossexual, partindo de uma base bem vulnerável, as crianças que segundo os preceitos bíblicos, são a menina dos seus olhos.
Não se enganem, senhores congressistas e lideres descompromissados com o respeito à família e desprovidos de temor, Deus está observando tudo, e aqui vai o meu alerta, com Deus não se brinca, pois Ele não se deixa escarnecer, aquilo que o homem planta isso colhe, essa é a lei da semeadura. É preciso redobrar a vigilância, a instituição representativa mais importante, o Congresso Nacional, está impregnado de pessoas que não tem nenhum problema em conviver com a imoralidade, com a corrupção e com supressão de direitos.
Mas aqui fora está a sociedade ordeira e organizada, temente a Deus, maioria absoluta, e que não vai tolerar mais as licenciosidades de uma minoria que visa se locupletar de lampejos de fama e de riquezas, oriundos da inquietação e do desrespeito ao cidadão de bem. Aceitar passivamente e concordar com o que querem essas pessoas, é abdicar dos direitos, redobrar os deveres e calar-se diante de um absurdo mastodôntico, concordando com toda sorte de desrespeito, aniquilando os valores éticos e morais de um povo socialmente organizado.
Conclamo aqui, não só a bancada evangélica, mas toda a sociedade a se postar como atalaias vivas e fazer valer seus direitos e suas conquistas. O versículo bíblico que abre este artigo é o maior estimulo a ser levado em consideração. Basta fazer valer a autoridade da razão plena e nos dirigirmos aos mandatários com veemência, aprovando as atitudes construtivas e desaprovando os feitos deletérios, sempre mostrando a eles que o nosso DEUS é maior que tudo.
Que Deus abençoe A TODOS em Cristo Jesus Nosso SENHOR

Nenhum comentário: