segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COLUNA POLITICA



         Lula Cabral diz que faz sucessor

Numa conversa, ontem, com este blogueiro, o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PTB), marcou para 10 de janeiro o anúncio do seu candidato a prefeito, que sairá de uma listra tríplice formada pelo vice-prefeito Vado da Farmácia, o presidente da Câmara, Gesse Valério, e a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.

Filiados ao PTB, eles se submeterão a critérios adotados pelo prefeito, entre eles uma pesquisa de intenção de voto poucos dias antes da escolha. Pelo que deixou transparecer, Lula não fez ainda a sua escolha e trabalha os três nomes sem privilégios nem distinção. Mas, ninguém está mais confiante do que ele de que fará o sucessor.

“Nosso governo tem mais de 75% de ótimo e bom, aprovação nunca alcançada por nenhum prefeito. Por isso, seja com Vado, Gesse ou Edna nossa vitória é certa”, disse Lula, cujo candidato terá como principal oponente o deputado tucano Betinho Gomes, filho do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Na eleição passada, Lula impôs uma derrota histórica ao próprio Betinho numa eleição extremamente acirrada. O Cabo vive, hoje, um boom na sua economia. Embora tenha perdido a sede da Fiat, os investimentos privados continuam de vento em popa devido à sua vizinhança com o porto de Suape.

FIRME NO PSB- Não é verdade que o ex-governador Ciro Gomes esteja de malas prontas para o PSD. Hoje, por incrível que pareça, o língua ferina e pavio curto vive uma lua de mel com o presidente do seu partido, Eduardo Campos, que o entregou integralmente o controle da legenda no Ceará. Ciro, aliás, está neste momento bem longe das querelas partidárias, desfrutando das mordomias de mais uma viagem a Europa.

Capitão temido – Na pressa para tentar melhorar sua popularidade, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), entregou o viaduto de acesso ao bairro de Boa Viagem, pela Agamenon Magalhães, sem as alças de sustentação. Por isso, a oposição batizou de “Capitão temido”. Sugere que está colocando em risco a vida da população.


PRESENTE DE GREGO – Os apartamentos do programa “Minha Casa, minha vida” entregues pela presidente Dilma em Juazeiro (BA) correm risco de desabar num futuro bem próximo. Fazem parte dos conjuntos em prédios tipo caixão. No Recife, existem dez mil prédios deste tipo, dos quais 12 já desabafaram, inclusive fazendo vítimas fatais.

VIROU CÂNCER – A corrupção corre solta e se dissemina feito um câncer na gestão pública. Somente neste primeiro semestre 328 servidores federais foram afastados por envolvimento em irregularidades. Apenas em julho, 98 foram caíram fora, segundo levantamento da Controladoria Geral da União.

RECONDUÇÃO- Milton Coelho recebeu em Garanhuns, sábado passado, a primeira grande manifestação do PSB em favor da sua recondução à presidência estadual do partido. Lideranças do Agreste, deputados e prefeitos assinaram uma moção em seu favor aprovada por unanimidade, durante congresso. 



CURTAS

LIVRE – O prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), informa que não houve nenhum tipo de condenação no Tribunal de Contas do Estado à sua gestão. “O que aconteceu, na verdade, foi uma multa indevida por um erro técnico, já suspensa”, garante.

DERRAPADA – O presidente da Câmara, Jurandir Liberal (PT), deu uma tremenda pisada de bola ao insinuar que o prefeito João da Costa sofre uma perseguição implacável por parte do Tribunal de Contas do Estado. Já está sendo bombardeado.

BEM NA FOTO – Na passagem por Juazeiro, a presidente Dilma voltou a jogar confetes do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, a quem entregou a condução do programa Água para todos, que contemplará três milhões de nordestinos.

Nenhum comentário: