segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Petrolina: 150 famílias do MST invadiram fazenda



Reprodução/TV Globo
Cerca de 150 famílias do Movimento dos Sem-Terra ocuparam, uma fazenda, em Petrolina. A ocupação, que não tem prazo para terminar, quer pressionar o governo a realizar a reforma agrária. A fazenda da Fruit Fort tem aproximadamente três hectares, cultiva manga e uva, e fica na BR-235, em frente ao Aeroporto Internacional Nilo Coelho.

Os invasores pouparam a área dos escritórios e as plantações de manga. Segundo o MST, as famílias vieram de bairros da periferia e da Zona Rural de Petrolina. Eles disseram que o Incra havia sido avisado da ação. “A água está cortada, nenhum sistema de irrigação está funcionando. O proprietário praticamente já decretou abandono e a empresa tem débitos muito grandes com bancos”, afirma o coordenador do MST Florisvaldo Araújo.

O diretor comercial da fazenda, Elizaudo Pires, contesta as acusações. “Nós estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis para a desocupação. A gente precisa retomar nosso trabalho, não podemos ficar parados”, afirma. O segurança da empresa, que estava no local no momento da invasão, disse que os trabalhadores quebraram o portão, mas não houve tumulto e a ocupação ocorreu tranquilamente.

Nenhum comentário: