quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pandora encanta professores e colegas na 1º aula do Conservatório





Você se lembra de Pandora Calheiros? Ela é aquela menina de 7 anos, moradora da cidade de Paulista, na Região Metropolitana, que gosta de interpretar composições antigas, que aprendeu com o avô. Sensibilizada com o talento de Pandora, a cantora Nádia Maia matriculou a menina no Conservatório Pernambucano de Música. O primeiro dia de aula aconteceu na última terça-feira (09) e foi cheio de novidades. 

Pandora nunca tinha tocado flauta doce, mas deu conta do recado. Não demorou muito para a garota dar uma pausa no instrumento e fazer o que mais gosta: cantar. Ao fim da pequena apresentação, Pandora foi aplaudida pelos colegas e pela professora, que ficou encantada com o talento da menina.

“De agora em diante ela vai poder canalizar esse talento de uma forma mais decodificada, cantando, tocando flauta, aprender coisas técnicas, que vão ajudá-la a desenvolver o dom natural que ela tem”, disse a professora Roberta Belo.

A professora Claudete Lima também ficou impressionada: “Ela deve se tornar, futuramente, uma grande cantora, se continuar nesse caminho. Ela tem uma voz muito afinada, canta muito bem”.

A pequena cantora nem precisou fazer esforço para conseguir popularidade entre os colegas. Aisha Michills, de 7 anos, fez questão de dizer que assistiu as reportagens exibidas nos telejornais da Globo Nordeste. “Quando eu ouvi a voz dela, eu não sabia que uma criança podia cantar assim”, contou.

Depois de um dia cheio de novidades, Pandora saiu satisfeita com o primeiro dia: “Eu gostei muito das minhas professoras e dos meus colegas. Eu só achei que tive dificuldade na flauta.” E revelou: "Um instrumento que eu quero aprender é o piano".

Nenhum comentário: