quinta-feira, 11 de agosto de 2011

João vai mostrar força?




Visto e apontado em pesquisas internas do Palácio como o nome mais forte na disputa pela Prefeitura do Recife, o deputado João Paulo (PT) passa pelo primeiro grande teste de fogo, hoje, na solenidade de entrega da medalha do Mérito José Mariano, às 11 horas, na Câmara Municipal. 

A expectativa de aliados à frente do movimento para viabilizar sua candidatura é de que uma multidão invada as galerias da Casa José Mariano para prestigiar o evento. Seria, assim, a primeira consagração pública da força do ex-prefeito, que sonha acordado em voltar à Prefeitura do Recife, mas, paradoxalmente, não conta com o apoio do seu partido. 

O PT já fechou questão com a reeleição do prefeito João da Costa, eleito por João e com este rompido antes mesmo da posse, em 2009. Sabendo que está sem chances na sua legenda, João Paulo procura se abrigar num partido com o qual tenha identidade. Chegou a flertar com o PTB, do senador Armando Monteiro Neto, mas o namoro não foi à frente. 

O que se diz por aí é que o seu porto seguro partidário será o PCdoB, primeiro pela caricatura de esquerda, segundo pela relação criada na legenda a partir do momento em que disputou a Prefeitura pela primeira vez, em 2000, tendo como vice o hoje deputado estadual Luciano Siqueira, que abriu as portas para o seu ingresso a viabilização do seu projeto de poder. João Paulo tem que decidir essa parada, no entanto, até 30 de setembro, prazo estabelecido para a rearrumação partidária. 

Nenhum comentário: