quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Oposição promove primeiro debate sobre os problemas do Recife

Após realizar duas blitz para mostrar os problemas da gestão do prefeito João da Costa nas áreas de educação e assistência social, a Mesa da Unidade dá início a outra fase do trabalho das oposições no Recife com o Fórum Soluções para Cidade. Na próxima segunda-feira (29/08), o grupo promove, na Livraria Cultura, às 16h, a palestra “O presente e o futuro da cidade: soluções e caminhos para o Recife", com o economista e ex-prefeito de Vitória (ES), Luiz Paulo Vellozo Lucas, tendo como debatedor o economista Sérgio Buarque. 

“A idéia é trazer experiências bem sucedidas em gestão de cidades para ajudar a construir uma agenda positiva para o Recife”, afirmou o coordenador da MDU, deputado Mendonça Filho, lembrando que o ex-prefeito de Vitória é considerado um gestor competente. Especialista em gestão de cidades, lançou a Agenda das Cidades e coordenou o Projeto Qualicidades, uma ampla pesquisa que visou o aprofundamento do conhecimento teórico e prático para a melhor compreensão da realidade das cidades brasileiras. Com essa pesquisa, em agosto de 2006, Luiz Paulo Vellozo Lucas lançou o livro Qualicidades pela editora Quality Mark.

Segundo Mendonça, a Mesa da Unidade vai promover outros debates e direcionar alguns deles para temas específicos como educação, mobilidade urbana, saúde, assistência social, juventude, cultura. A série de debates vai ocorrer em paralelo ao trabalho de fiscalização da gestão do prefeito João da Costa. Mendonça Filho garante que as blitz vão continuar sendo realizadas para mostrarem os graves problemas de gestão da Prefeitura do Recife. A palestra com Paulo Vellozo Lucas é aberta ao público.

Nenhum comentário: