quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Insegurança em Boa Viagem
Mesmo sem a redução da violência, no início do ano, com a contratação de policiais, muito se falava na nova “sensação de segurança”, ao vê-los nas ruas do Recife. Com os agentes redistribuídos pelo Interior, foi embora a tal boa sensação. Na noite de anteontem, pelo menos cinco carros foram roubados em Boa Viagem, sendo um deles na Rua Setúbal, paralela à Avenida Boa Viagem. A poucos metros está o Parque Dona Lindu que, ao contrário da via residencial, é bem iluminado e protegido por PMS e guardas municipais. Na Delegacia de Boa Viagem, os boletins de ocorrência foram registrados, enquanto uma imagem do governador Eduardo Campos, sorrindo, olhava para as atordoadas vítimas. Casa delegacia do Estado tem vários quadros, um em cada sala. Será para vigiar o trabalho da Polícia? O que se sabe é que, perto dali, na Rua dos Navegantes, a insegurança é a mesma e os roubos de carros constantes. Uma moradora diz que, toda semana, tem notícias de, pelo menos, três veículos roubados. É bom o Governo tratar também da violência urbana e não combatê-la só divulgando reduções na taxa de homicídios.

Cultura - Com o artista plástico e poeta Sílvio Hansen, na presidência e, o poeta Rogério Generoso, na vice, será inaugurado, hoje, às 19h, o Centro Cultural Vital Corrêa de Araújo (patrono), na Rua da Glória, 472, na Boa Vista (centroculturalvital@gmail.com) . Desenvolverá atividades culturais (literárias, plásticas, audiovisuais, musicais, etc).  A Tris Exposição é a atração, com obras dos artistas plásticos Cyane Pacheco, Fernando Duarte e Raul Córdula.

Perigo na PE-74
O leitor Sílvio Azevedo, autor da foto e morador de Vicência, denuncia que, na PE -74, entre as cidades de Machados e Vicência, este enorme buraco, causado por uma erosão, ameaça à segurança dos motoristas. E que pode ocasionar sérios acidentes, uma vez que o inicio da safra da cana de açúcar está próxima. O cidadão teme que a pista seja interrompida por completo e espera providências urgentes dos órgãos competentes.

É uma boa “briga”
Na eleição para o Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco, este ano, Sérgio Siqueira levanta a bandeira da mudança, fortalecimento e independência do sindicato. O presidente atual, Claudio Marinho da Silva Neto, terá um oponente forte na disputa.

Na lamaMoradores denunciam que as ruas Professor Sílvio Rabelo e Bosque Viana, no Catamarã, em Candeias, Jaboatão dos Guarapes, continuam na lama, mesmo com a diminuição das chuvas. Estão praticamente intransitáveis.

GERE
Hoje, às 12h, o Grupo de Executivos do Recife (GERE) homenageia o presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque, em almoço no Boi Preto, no Pina. O presidente do GERE, Braga Sá, comanda o evento.

Curtas
Ato - A Igreja Adventista do  Sétimo Dia e o Conselho de Moradores da Rua da Regeneração e adjacências, no Arruda, realizam, sábado, a passeata “Quebrando o Silêncio contra a Violência”. Participe: 8654.8211.

Judiciário - O valor das inscrições do 2º Encontro Nacional sobre Judiciário e Mediação tem desconto de 30%, até amanhã, para profissionais e estudantes. Parceria entre o TJPE e a Esmape e inscrições: www.esmape.com.br.

Nenhum comentário: