quarta-feira, 17 de agosto de 2011

NÃO DÁ PARA CALAR




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgydSLfd6EbXyrlmkErg2zBtEkkP_1YcKVhyphenhyphenNj6bd4Ql0cEjZedl4_5y9Hpzhm1Zxei7aieZdBuid9EAEDcO-RZ7hMaIItP0frcyACdfR7oknY9DHfqM7WzBZgu38UU19ZgpD75_xirAaQ/s400/calice.jpg
Eu sinceramente,não entendo determinadas coisas que acontecem por aqui. Uma mentira atrás da outra e a constatação é que estamos ainda distantes de ser aquilo que querem que a gente acredite que é verdade. 
O slogan é de um país sem miséria: Temos quarenta milhões de miseráveis; insegurança pública,uma educação pública que o aluno quando sabe ler,não interpreta e se sabe somar,não consegue dividir.
Vivemos no país  do faz-de-conta. A saúde pública doente. Os postos de saúde caindo aos pedaços. Esgoto a céu aberto,transportes de péssima qualidade e trãnsito caótico com estradas em que  haviam mais buracos, e o tempo passou nada foi feito, o asfalto desapareceu,tornando-se uma cratera. 
Mas na tevê é tudo uma maravilha,há mobilidade apresentada,  ultrapassa a vivenciada pelos Jetsons. 
Capítulo a parte é a corrupção:O Senador Jarbas e Simom,agora são Dilmista e querem prensa também no PMDB,pergunto:E não era para ter? 
Porém, a endemia sempre houve no aparelho do Estado,e dependendo do governo,uns mais e outros mais ainda.  
 As drogas têm um volume ascendente. Os maconheiros desapareceram da praça. Mas os outros encontram-se escondidos nos guetos,agora os “pedreiros”.
A prostituição agora é aberta,basta uma esquina escura e pronto. No outro dia, estão lá as camisinhas. 
Nas denominações tem-se pastores e Pastores. Havendo uma grande distância da ética do Evangelho. 
O que eu observo é muita hipocrisia. Em alguns lugares há o espírito de pavão e em outros discaradamente o espírito de Pinóquio.
O sagrado fica na superfície,onde a essência em muitos lugares  é uma tremenda indecência.
É incrível a falta de identificação caracterizadora dos princípios norteadores do Evangelho. Há um estrelismo,muitos evangelistas de mídia e denominações meramente comerciais.
É por isto que avançam as seitas.
Onde já se viu "líder" do povo de Deus na defesa do aborto,  eutanásia, homossexualismo,  atentado ao meio ambiente?!
. Primeiro é incoerente com os objetivos da Igreja e segundo a missão é outra. Pregar o evangelho,cuidar das pessoas é a tarefa prioritária. 
Ou seja,depois de fazer o que deve,aí deve-se atacar outras áreas. Este é o princípio da Missão Integral da Igreja que aprendemos no Seminário de verdade, e não nos necrotérios espirituais.
Ter identidade evangélica traz o antagonismo as conjunturas,mas em muitas congregações tem-se pastores contrários as idéias que a sua cabeça medieval e obscura não acompanha.
O mundo jaz do maligno,e muitos pastores vivem na idade da pedra,não se atualizam,vivendo uma espiritualidade ritualística,adoçando e obscurecendo o caminho para o Reino. 
Pergunta a quem já perdeu a fé: os sintomas são de descrédito na Palavra,não sabe mais o que é queda ou redenção.   
Agora sabem o que é dízimo,oferta,corrente e cura. Sabem o que é pastor arrogante,pedante e coroné. 
Desculpem-me pela sinceridade,mas cada dia que eu ando na cidade,ouço as pessoas,visito os órgãos e as denominações, tenho visto e ouvido muitas coisas,aí o computador fica me chamando para compartilhar.
Que o Senhor Jesus nos ajude a não perder a visão do Reino e poder continuar com o nome inserido no livro.
Você que ainda não se decidiu por Jesus de fato e de verdade,tem-se muitos locais de reuniões evangélicas em que Deus está lá presente entre o seu povo. 
Existem Pastores que cuidam das ovelhas. Nem tudo está totalmente perdido. Graça e paz

Nenhum comentário: