domingo, 14 de agosto de 2011

Moradores de Olinda reclamam de descaso com a bica dos Quatro Cantos Desde o século 14, as bicas são a fonte alternativa de água para a população; mas uma das bicas, a dos Quatro Cantos, está suja e cheia de entulhos

Reprodução / TV GloboReprodução / TV Globo


As bicas são, deste o século 14, a solução para a falta de água crônica para uma parte da população de Olinda, no Grande Recife. A cidade possui três: a bica de São Pedro, que fica no bairro do Varadouro, a do Rosário, no Bonsucesso, e a bica dos Quatro Cantos, no Amparo. Esta última está totalmente abandonada: lodo e sujeira se acumulam, o mau cheiro é forte e pedaços de madeira foram colocados para que se possa chegar mais perto do cano. A água não escorre totalmente, causando alagamentos.

De acordo com os moradores, a Compesa já foi comunicada sobre o problema, mas, até agora, nada foi resolvido. “Fica com mais de um metro de água empoçada. Vamos pensar em melhorar um pouquinho o nosso retrato aqui em Olinda... Porque Olinda é uma cidade tombada, maravilhosa, uma vizinhança fantástica, toda essa beleza, mas com essa sujeira, morro de vergonha da minha rua nessas condições”.

Nenhum comentário: