terça-feira, 9 de agosto de 2011

Meu sangue está geladérrimo', diz Eike Batista sobre perda bilionária na Bolsa



O empresário Eike Batista disse que "mantém o sangue geladérrimo" apesar da turbulência que o fez perder nos últimos dias mais de US$ 2 bilhões de sua fortuna, sendo o brasileiro que mais perdeu até agora com a crise. Desde março, as empresas X, como são conhecidas, perderam US$ 27,3 bilhões (49%) de valor de mercado.

"Tenho a dizer que minhas companhias têm US$ 10 bilhões em caixa e que vamos começar a produzir e a gerar receita. O meu mundo real não parou por causa de disciplina financeira e estou com todo o dinheiro necessário para alcançar a produção esperada até 2015", diz Eike ao ser questionado sobre as pessoas que estão "mais pobres" porque investiram em suas empresas. "Essa crise está sendo vivida, mas que bom que estou com o caixa forrado e totalmente preparado", complementa.  

O empresário adiantou, também, que o sangue está geladérrimo porque o mundo hoje só quer comprar ações que estão gerando caixa e que pagam dividendo. "Bateu uma paúra no mercado. Dinheiro é covarde!". 

Eike diz que isso começou há seis meses atrás, quando viram que o Brasil ia ter inflação alta e que não iria entregar o que estava prometendo. "Aconteceu com a China também. Como o Banco Central subiu os juros, enxugou o crédito, estou vendo claramente o Brasil colocar a economia de volta no eixo da meta de inflação em 2012", explicou.

Nenhum comentário: