sábado, 27 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Enem - A Unopar oferece, gratuitamente, Curso Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) em todo o Brasil. Em Pernambuco são 1.210 vagas.  Inscrições: www.unoparvirtual.com.br.

Defensores e prerrogativas
O descontentamento com o Governo e com a administração da Defensoria Pública do Estado, levou os defensores do Brasil a criar uma corrente em prol da categoria pernambucana, que continua recebendo o pior salário do País - quatro vezes menor que a média do Nordeste e sem perspectiva de reajuste. Uma assembleia extraordinária está marcada para 1º de setembro (na próxima quinta-feira), às 15h30, na sede da Associação dos Defensores Públicos de Pernambuco (Adepepe), com a presença do Colégio dos Defensores Públicos, de representantes da Anadep (Associação Nacional) e de defensores de vários Estados. Por sua vez, a Ordem dos Advogados do Brasil -Seção Pernambuco instituiu o Programa Caravana das Prerrogativas, que descentralizará e interiorizará as ações da entidade. A Caravana da OAB/PE percorrerá as subseções do Estado, promovendo palestras e realizando audiências públicas com os advogados das regiões para apurar a responsabilidade de violações das prerrogativas dos advogados.  A primeira será, na próxima terça-feira (dia 30), em Serra Talhada.

UPA - A Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, administrada pelo IPAS - Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) entre as 15 melhores empresas  para se trabalhar. É também é a única UPA do Brasil com certificação de Acreditação Plena, emitida pela ONA- Organização Nacional de Acreditação e é modelo de destaque na saúde pública do Brasil. A instituição tem capacidade para cerca de 500 atendimentos diários.

Sofrimento em posto
O leitor Henrique Lotto, autor da foto, denuncia, com bastante indignação, que o posto de saúde da Rua 20 em Maranguape I, Paulista, está interditado, há seis meses, devido à precariedade de suas instalações. Diante disso, as pessoas são obrigadas a se deslocar para outro posto, que fica por trás do mercado público. Lá, mais transtornos: posto sujo, bancos de cimento, não tem rampa para deficiente de cadeira de roda e sem falar que só são 15 fichas.

Fila de espera
Henrique afirma: “O idoso, a mãe com criança de colo e a gestante são as pessoas que mais sofrem com esse descaso. E quem precisa todos os dias, aferir a pressão, fazer exame de glicose e de outros atendimentos de saúde penam na fila”.

Mobilidade
Leitor denuncia que a maioria dos ônibus da Empresa Metropolitana, nas linhas da Mustardinha e da Manguei­ra,  encontram-se com o acesso dos cadeirantes com defeitos, o que dificulta a mobilidade desses cidadãos.

Buraco
Quem vira à esquerda, na Avenida Conselheiro Aguiar, vindo da Rua Capitão Zuzinha, se depara com um buraco. Como fica na curva, o motorista não tem a menor possibilidade de evitar que o carro caia na citada cratera. É um absurdo.

Curtas

Matinê - Amanhã, às 13h, será realizada a 94ª Matinê Branca do Clube Lenhadores, em homenagem a sua padroeira, Nossa Se­nho­ra San­tana. Na Rua Moçambique, 160, Mustar­dinha, telefone 3422-6214.

Ato - A Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Conselho de Moradores da Rua da Rege­neração e adjacências, no Arruda, realizam, hoje, às 13h30, a passeata “Quebrando o Silêncio contra a Violência”. Participe: 8654.8211.

Empregos - A Avantti Serviços seleciona operadores de caixa e promotores para o Banco Matriz (do Banco Gera­dor). Currículos para rh@avant­tiservicos.com.br e informações: 3466.1550 ou 9288.7908.

Nenhum comentário: