sábado, 6 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Parada de ônibus desativada

O Grande Recife Consórcio de Transporte desativa provisoriamente,  a partir desta sexta-feira (5), a parada de ônibus da Praça Olavo Bilac,  na Rua do Hospício, no lado oposto à Câmara do Recife. A PCR vai restaurar a praça e precisa do espaço para concluir a obra. Depois, a parada será reativada. Usuários das 14 linhas de ônibus que param ali devem se dirigir aos pontos anteriores, na Avenida Cruz Cabugá, ou posteriores, nas Ruas do Riachuelo e Hospício.  Confira as linhas afetadas:

532-Casa Amarela (Cabugá)
631-Nova Descoberta
632-Alto do Refúgio
645-Av. Norte (Macaxeira)
742-Linha do Tiro
824-Jardim Brasil II (Cabugá)
843-Alto da Bondade (Vila Nossa Senhora da Conceição)
847-Alto Nova Olinda
915-PE-15 (Prefeitura)
946-Igarassu (BR-101)
967-Igarassu (Sítio Histórico)
976-Paulista (Prefeitura)
981-Rio Doce (Conde da Boa Vista)
992-Pau Amarelo


Obra contra alagamento no Espinheiro

A partir das 6h deste sábado (6), equipes da Prefeitura do Recife vão fazer escavações para instalar canaletas com maior capacidade de vazão da água da chuva na Rua Teles Junior.  Por causa do serviço, o trecho entre a Avenida Santos Dumont e Arthur Oscar será interditado. A passagem será permitida somente para  moradores. A expectativa é de que o trânsito seja liberado no domingo (07) à tarde.

A tubulação atual das galerias, que possui 60 cm de diâmetro, será removida para a implantação de uma canaleta maior, com 1 metro de largura por 90 cm de altura. A medida deve acabar com os alagamentos que tanto transtorno causam à população.

Para estimular a prática de esportes ao ar livre no Bairro do Recife, as Ruas Marquês de Olinda, Bom Jesus e um trecho da Avenida Alfredo Lisboa, entre o Santander Cultural e a Torre Malakoff, serão fechadas para veículos aos domingos. A ação faz parte do projeto Viva o Recife Antigo, da Secretaria de Turismo do Recife, que oferece programação cultural de quinta a domingo na Praça do Arsenal.

A ideia é que o público possa andar de bicicleta, patins e caminhar livremente, sem temer ser atropelado.  A PCR garante que agentes da CTTU estarão no local para garantir o cumprimento da norma.

Nenhum comentário: