quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Em Goiana, prédios públicos são pintados nas cores do PCdoB



No Rio Grande do Norte, caso semelhante recebeu recomendação do MP


Escola Municipal Marie Armelle, em Goiana / Milton Prazeres da SIlva Filho/Voz do Leitor

Escola Municipal Marie Armelle, em Goiana

Milton Prazeres da SIlva Filho/Voz do Leitor

É muito difícil exercer a cidadania no nosso país, pois até as coisas mais simples as autoridades insistem em desrespeitar, até a Constituição Federal.
A Prefeitura do quadricentenário município de Goiana-PE pintou a maioria dos seus prédios com as cores do PC do B, só faltou colocar a foice e o martelo, quem quiser ver só é dá uma passadinha aqui no município.
O artigo 37 da CF dispõe que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Pois é, no Rio Grande do Norte o Município de Martins também enveredou por esse caminho, pintando a cor amarela que identifica a ala das mulheres do Partido dos Democratas (DEM), ao qual a Prefeita Municipal de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa, é filiada, porém a Promotora de Justiça expediu a Recomendação nº 03/2011 pedindo que a prefeitura suspenda imediatamente a pintura da cor amarela de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos do Município de Martins. Além disso, ela estipula o prazo de 30 dias para que sejam aplicadas nos prédios que foram recentemente pintados de amarelo a sua cor original, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político.
Aqui no Município de Goiana-PE, as coisas parecem que são diferentes, a Câmara de Vereadores não se pronuncia e o Ministério Público Estadual, que poderia agir, não o faz.
Aqui vão fotos de alguns prédios públicos municipais pintados de vermelho e amarelo.

Nenhum comentário: