sábado, 13 de agosto de 2011

Diante do Barueri, o Náutico espera vencer desfalques e retomar boa fase



A derrota para o Sport na última terça-feira não derrubrou o Náutico do G4 e, apesar do freio na sequência positiva, os alvirrubros prometem retomar o embalo na competição. A oportunidade será na partida contra o Grêmio Barueri, que acontece às 16h deste sábado, na casa do adversário. O desafio vai ser manter a qualidade do ataque sem dois dos principais jogadores ofensivos: Eduardo Ramos, suspenso por terceiro cartão amarelo, e Kieza, que se recupera de estiramento na coxa. 

O técnico Waldemar Lemos deve apostar na formação com quatro volantes, começando a partida com Elton, que, ao invés de priorizar a marcação, será o armador do time. 
“Sou um homem que de marcação forte, mas que tenho facilidade de chegar na frente também. Já atuei este ano pelo Pernambucano como meia e em outros clubes como atacante”, explica o atleta.
Um dos pontos fracos do Timbu, incluisve, são as opções para o meio-campo. Além de Eduardo Ramos e Philip, o treiandor não tem testado outros atletas, como o próprio Douglas. Ainda assim, o diretor de futebol Toninho Monteiro diz que os dirigentes alvirrubros vão avaliar o desempenho do time com quatro volantes para só então começar a buscar reforços ou não.

Um dos volantes escalados, Derley diz lembra que a concentração e a movimentação serão o ponto forte do Timbu dentro de campo. "É fundamental a gente se movimentar muito para dificultar a marcação deles. Essas mexidas dão uma bagunçada no meio de campo deles", explicou o jogador.

Para ele, grupo alvirrubro já superou a derrota para o Sport sofrida na última terça-feira e está focado em retomar os bons resultados. "A gente está nesa posição por ter apresentado uma sequência boa. Além disso, os dois jogos em casa depois de sábado vão ser fundamentais para que a gente conquiste os nossos objetivos na competição", concluiu.

Com 26 pontos conquistados nesta Série B, o Timbu ocupa a 3ª posição no torneio. Já o adversário paulista está na 13ª colocação, somando 20 pontos.

BARUERI - Depois da boa vitória fora de casa diante do Paraná na última rodada, o técnico da equipe paulista não deve mexer nos titulares. Sem desfalques por suspensão ou cartão, o técnico irá repetir a escalação. Preterido por Sérgio Soares, ex-técnico do Barueri, o atacante Val Baiano ganhou a confiança de Estevam Soares e é a aposta do novo comandante para o jogo deste sábado. O jogador tornou o maior artilheiro da competição, com a marca de 50 gols em Série B. Depois da boa vitória fora de casa diante do Paraná na última rodada, o técnico da equipe paulista não deve mexer nos titulares. Sem desfalques por suspensão ou cartão, o técnico irá repetir a escalação.

Ficha do jogo  
Barueri: Juninho; Daniel Marques, Diego e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.
 
Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Elton; Rogério e Alexandro. Técnico: Waldemar Lemos.
 
Local: Arena Barueri. Horário: 16h20. Árbitro: Devarly do Rosário (ES). Assistentes: Vanderson Zanotti e Fabiano Ramires (ambos de ES).

Nenhum comentário: