terça-feira, 9 de agosto de 2011

Compesa reafirma compromissos com Petrolina



 O presidente da Compesa, Roberto Tavares, reafirmou na manhã de ontem o compromisso da companhia em manter os investimentos para Petrolina. Tavares foi enfático ao dizer que a cidade tem recebido um grande volume de investimentos para obras de água e esgoto. 'Petrolina não merece viver outro período de falta de investimentos. A determinação expressa do governador é nós conseguirmos os recursos não só para Petrolina, mas para todas as cidades', afirmou.
De acordo com Tavares, a Compesa tem investido em Petrolina maciçamente graças a um acordo firmado em 2007 que prorrogou a concessão até 2037. 'Estamos fazendo os investimentos e queremos continuar fazendo. Temos um contrato em vigor em Petrolina, e seguiremos fazendo os investimentos', destacou.   Roberto Tavares afirmou que é preciso ter bom senso nessa discussão que envolve a população. 'Seguiremos a recomendação do governador: fazer as obras, fazer os investimentos. E se a prefeitura quiser romper, tem o ritual para isto.
O presidente reafirmou que a Prefeitura precisa cumprir sua parte do acordo: “Há dois bairros em Petrolina (Dom Avelar e Antônio Cassimiro) onde a Prefeitura ficou de fazer as obras de esgotamento sanitário há três anos, com a contrapartida da Compesa, e ainda não iniciou. Os recursos estão parados no Ministério das Cidades e se não iniciar a execução até o final deste ano, perderá os recursos, o que seria lastimável para a Cidade”.   Deixa claro ainda Tavares que  ''Estamos trazendo os investimentos e não podemos permitir que a Compesa em Petrolina seja usada como disputa política'.

Nenhum comentário: