terça-feira, 9 de agosto de 2011

COLUNA POLITICA



     Aldo atrapalha Ana Arraes
De passagem, ontem, pelo Recife, o ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União, disse que o governador Eduardo Campos (PSB) estaria agendando uma conversa com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) para tratar de eleição na corte. Com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar, a Câmara dos Deputados já vive uma disputa acirrada entre mais de 10 pretendentes à vaga.
E o fato novo seria a candidatura de Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara e um dos parlamentares com mais trânsito e respeitado no Congresso. Se nenhum outro postulante assustou a deputada Ana Arraes, ainda favorita, o surgimento do nome do deputado comunista trouxe preocupação.
E o governador, que tem excelente relação com Aldo, estaria tentando fazer a sua cabeça para não entrar na disputa. Eduardo está empenhadíssimo na eleição da mãe e conta com um apoio fundamental, o ex-presidente Lula, que ontem passou pelo Recife e com ele teve uma conversa reservada, além de almoço, do qual José Múcio também participou.
Doze deputados estão de olho na vaga de Aguiar e há uma forte discussão na base governista para que seja apresentado um candidato consensual, algo que parece quase impossível a esta altura diante do surgimento de nomes com o apoio de outros governadores, como é o caso de Sérgio Carneiro, apadrinhado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner.
CHOQUE– O coordenador da Mesa da Unidade das Oposições no Recife, Raul Jungmann (PPS), revela ter ficado chocado com o estado de abandono da escola municipal Luiz Lua Gonzaga, da Bomba do Hemetério. “Aquilo não pode ser considerada uma escola, mas um amontoado de entulhos mofados”, disse. Segundo ele, a próxima visita-surpresa dos que integram o bloco oposicionista será na área de educação, mas outros setores estão sendo investigados para agendamento.
Festejando nas ruas - Em tempos tão bicudos, vale tudo para comemorar a chegada de um empreendimento, inclusive show de graça para o povo nas ruas, com direito a Mastruz com leite e Saia rodada. É assim que Goiana, na Mata Norte, festeja, hoje, o anúncio oficial da instalação da montadora Fiat naquele município.



Lapa sai em Vicência - O ex-deputado Carlos Lapa (PP) resolveu sair de Carpina e disputar a Prefeitura de Vicência, na Mata Norte, onde pretende impor uma derrota ao prefeito Paulo Tadeu (PSB), um dos mais desaprovados, segundo pesquisa de acompanhamento de gestão que repousa na mesa do governador. Já em Carpina, Lapa deve se aliar ao principal candidato da oposição, Carlinhos do Moinho.
Rifado e isolado - Estranhamente, o deputado João Paulo (PT) foi rifado do almoço que Lula teve, ontem, no Recife, com o governador Eduardo Campos e aliados. A desculpa - esfarrapada, diga-se de passagem – foi a de que nenhum federal foi convidado. O ex-prefeito está cada vez mais isolado no PT. Por isso, deve ingressar no PCdoB.
Só lero-lero - Os empresários pernambucanos que integram a Associação Nacional dos Atacadistas pagaram um cachê de R$ 350 mil ao ex-presidente Lula, ontem, no Recife, para ele fazer uma palestra de autoelogio durante 58 minutos. O ex-presidente só faltou dizer que foi ele que inventou a roda. Nunca antes na história do Brasil!




CURTAS
ARROGÂNCIA– Integrantes da bancada de oposição no Cabo, os vereadores José de Arimatéia (PMN) e Ricardo Carneiro (PPS) não gostaram das declarações do prefeito Lula Cabral (PTB), afirmando que fará o sucessor. “Nunca se viu tamanha arrogância”, desabafaram.
PAPEL “A oposição está no papel dela, mas teremos em breve um viaduto modelo”, reagiu, ontem, o senador Humberto Costa ao comentar o movimento da oposição no Recife, que criticou duramente o viaduto Capitão Temudo por ser inaugurado sem as alças.
TUCANOU – O deputado Daniel Coelho deve anunciar esta semana a sua transferência definitiva do PV para o PSDB. Vira tucano para disputar a Prefeitura do Recife num acerto prévio com o presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra. Tem gente enciumada

Nenhum comentário: