sábado, 13 de agosto de 2011

"Sim" demorado rende "castigo" para casal de noivos no Fórum Joana Bezerra


Nosso casamento estava previsto para sexta feira, dia 29/07/2011, no Fórum Joana Bezerra, às 9h da manhã. Chegamos lá por volta das 9h05, pois procurávamos o elevador correto para podermos chegar ao auditório no 5º andar do mesmo.
Esses 5 minutos perdidos foram na procura de chegar até o auditório, porque dias antes houve um incêndio no mesmo andar, dificultando a vida de todos para encontrar o auditorio do 5º andar. Ao chegarmos no auditório, tivemos que esperar até as 10h40 para que o juiz finalmente nos casasse e assim sermos felizes para sempre.
Quando pensávamos que iriamos nos casar, no momento do "sim", eu com um pouco de nervosismo e entusiamo típico destes momentos, falei um sim mais longo e mais grave que os demais, os nove casais restantes. Então o juiz perguntou quem tinha pronunciado aquele "siiiiiim" e eu respondi: "Fui eu". Por isso fui tangido pelo juiz para me distanciar dos demais casais. Em seguida o juiz ordenou que Juliana (minha noiva) também se distanciasse dos demais casis.
Segundos depois uma noiva (chamada Adriana) mais à frente do que a gente, nervosamente respondeu SIM na hora errada (pelo menos assim achou o juiz) impetrando a mesma punição ao casal, informando a nós quatro que seríamos punidos ao final.
Quando terminou de casar os outros oito casais, ele nos chamou à mesa do auditório e nos falou que seríamos punidos pelo que havíamos cometido. Assim sendo dito, o noivo do outro casal (Jefersson) pediu que o juiz considerase o nervosismo da sua noiva e os casasse ali, naquele momento, tendo o juiz Rosalvo Maia Soares negado o pedido do mesmo, alegando que eles seriam punidos pelo feito.
Juliana então pediu que ele avaliase e se sensibilisase pela sua gravidez avançada (sete meses e uma semana ) e pediu ao mesmo que nos casasse, tendo também o pedido negado e afirmando que também seríamos punidos pelo acontecido. Ao final da fala, levantou-se e saiu dizendo que só nos casaria nos casaria a partir das 14h, na 8ª Vara deste tribunal.
Quando saimos do auditório fomos os 4 até a corregedoria do Fórum prestar uma queixa contra a atitude de quem estava ali para celebrar a vida, a felicidade, a família, a alegria. Apos termos feito a queixa, fomos até uma lanchonete no térreo do Fórum na tentativa frustrada de comermos algo até as 14h, enquanto nossas famílias nos aguardavam em csa para um almoço comemorativo.
Às 13h30 estávamos os quatro sentados nas cadeiras da frente da 8ª Vara da Familia do Fórum, tendo aguardado exaustivamente abalados e com muita fome ate as 14h40, quando o juiz chegou de cabeça baixa sem sequer olhar ou nos cumprimentar. Entrando na sua sala atendeu uma pessoa e só às 14h50, pediu atraves do representante do Cartório da Madalena para nos chamar e efetuar nosso casamento.
O juiz falou algumas palavras parecidas com as que ele havia dito no auditorio e mandou que disesemos o SIM, sendo dito por todos ele nos declarou "marido e mulher". Estávamos muito nervosos, com os nervos à flor da pele. Antes de sairmos pedimos à assessora do juiz a localizaçao do posto medico do tribunal, onde fomos atendidos, após o estresse (e pedidos declarações de comparecimento ao posto médico).

Tudo isso aconteceu no dia do nosso tao desejado casamento. Até hoje penso no ocorrido a toda hora. Todo o brilho desta data ofuscado pelo juiz Rosalvo Maia Soares, que soube já ter sido padre. 

Nenhum comentário: