sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Preso homem que atacou mulher dentro do Metrô em São Paulo

O homem que agarrou uma usuária do Metrô Sacomã (Linha 2-Verde), em São Paulo, no dia 19 de julho, e abaixou as calças para mostrar suas partes íntimas, foi preso na noite dessa quinta-feira (18) nas proximidades da mesma estação do ataque. Pessoas indicaram a policiais militares da 2ª Companhia do 46º Batalhão, que andavam pela região, onde o suspeito, reconhecido por fotos distribuídas na estação, estava.

Robson de Jesus do Nascimento, de 28 anos, estava com a barba e o cabelo mais compridos que na época do ataque, informou o delegado plantonista da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), Antônio Cassola Filho, para onde Nascimento foi encaminhado. "Ele disse que havia usado drogas e só quis se mostrar para a vítima, não estuprá-la", afirmou o delegado.

A mulher atacada foi chamada para reconhecer o suspeito. O delegado disse que se Nascimento for identificado como autor da agressão, ele será indiciado por constrangimento ilegal e ato obsceno. Nascimento já foi acusado de furto e porte de entorpecentes. O delegado disse que os fatos não constituem tentativa de estupro.

ATAQUE - A mulher, de 34 anos, relatou para a polícia que o homem a segurou pelos braços e, em seguida, tirou a parte de baixo da roupa e um objeto, aparentemente uma faca, de dentro da jaqueta. Houve luta corporal e a vítima conseguiu se desvencilhar e correr. Ela gritou por socorro e o homem fugiu.

Nenhum comentário: